segunda-feira, novembro 19, 2012

Essa semana teremos o meu feriado favorito : Dia de Ação de graças. E o meu segundo feriado favorito : o "Black Friday." Brincadeirinha sobre o Black Friday. Dia de Ação de Graças realmente e' o meu feriado favorito.E' um dia que ficamos em casa e dedicamos apenas para agradecer a Deus. Sem expectações e desapontamentos.Sem presente barato ou caro. Simplismente agradecer a Deus pelas benções e confraternizar com familia e amigos.
Para o post que esplica o feriado do Dia de Ação de Graças, click em uma das links com o nome em vermelho.Para o Black Friday,clique nas palavras pretas.

Ficar em casa curtindo o feriado tem sido tradição por anos.Mas isso esta causando polemica aqui esse ano. Começou com as lojas K-Mart. Anunciaram que abrirão as portas para a liquidação anual,não so na Sexta feira negra(Black Friday) mas no dia de ação de graças.Sim esse dia sagrado pra tantas familias agora sera apenas outro dia para o comercio. 






Outras lojas estão seguindo o exemplo e muita gente esta furiosa com isso. principalmente as pessoas que trabalham nessas lojas.Um vendedor das lojas Target ate começou um abaixo assinado para que as lojas fecham nesse dia. Vamos ver o que acontece. 



350,000 "Save Thanksgiving" Signatures Delivered to Target Headquarters
Credit: Change.org
GALLERY
November 19, 2012Updated Nov 19, 2012 at 1:44 PM CST
Minneapolis, MN (NNCNOW.com) --- Target's decision to open their doors on Thanksgiving Day for Black Friday is garnering protest from customers nationwide.
Monday afternoon, 6 year Target employee Casey St. Clair from Corona, CA hand delivered more than 350,000 signatures to the company's corporate headquarters in Minneapolis, asking Target to reverse its decision to open at 9pm on Thanksgiving night.


2 comentários:

Claudia de Paula disse...

Não.Nos EUA o dia de Ação de Graças e' comemorado na quarta quinta feira do mes.Este ano sera essa Quinta-seira,dia 22

Claudia de Paula disse...

João Victor,fiquei pensando aqui na sua pergunta porque voce não e' a primeira pessoa a pensar que o dia de Ação de Graças seria comemorado na ultima sema na de Novembro. Na verdade, e' na quarta quinta feira de Novembro que se comemora.Geralmente a quarta quinta feira fica na ultima semana do mes,mas esse ano,Novembro tem 5 semanas...