terça-feira, dezembro 24, 2013

Links uteis para festas de Natal




Esse ano esta tudo atrasado aqui em casa.Desde  pegar a nossa arvore ate enfeitar a casa e fazer as receitas tradicionais,tudo esta sendo feito bem mais tarde que de costume.Grande parte disso e' devido a faculdade.As provas finas do semestre so terminaram no final da semana passada.Esta sendo muito dificil   ter tudo pronto para o natal.
Então,pra voce,que como eu esta com pressa e não tem tempo de procurar receitas e posts de sugestões de natal, eu esolvi juntar todos os posts que achei uteis para essa epoca. Abaixo voce vai encontrar links de receitas e de artesanatos(comestiveis ou não) e presentinhos de ultima hora. Se tiver um tempinho,e achar que vai te servir,use e abuse.






Receita  completa do Peru do dia de Ação de Graças- que pode ser tambem feito para o natal ou ano novo.


Receita de biscoito de chocolate com amêndoas -Para fazer cestas de biscoitos para presentear.


Receita de Biscoito de gengibre - A mesma que se usa para fazer a casinha e para faer o homem de gengibre.

Biscoitos de Natal e presentinhos de ultima hora-Os biscoitos de natal que faço todo ano.


Receita de Eggnog- Bebida tipica de Natal nos EUA


Como fazer flocos de neve de papel- Um artesanato facil para distrair as crianças no dia de natal.



Tradições,presentes,comidas gostosas,são coisas otimas e devemos aproveita-las. Mas esse e' o dia que escolhemos para comemorar o nascimento de Jesus.Comemorar Ele.E e' isso que devemos fazer.Não vamos deixar a pressa ou seja qual for a situação do momento nos distrair disso.Dê atenção ao aniversariante.

Tenha um lindo e feliz Natal,seja qual for a situação que voce se encontre hoje.

Alegre-se ! Ele nasceu !

" A alegria do Senhor e' a minha força"
Neemias 8:10b






sábado, dezembro 21, 2013

Escolhendo a Arvore de natal 2013


Ja se perguntaram o porque da arvore simbolo de natal ser um pinheiro ? Pois o motivo e' que o pinheiro e' a unica arvore que se mantem perfeita,viva,verde,durante o inverno. E' resistente ao frio e ao calor. Um simbolo da vida eterna...

Como ja descrevi aqui  a minha familia tem o costume de ir numa fazenda cortar a nossa propia arvore.
Usar arvores de verdade e' uma escolha ecologica. Arvores artificiais levam centenas de anos para se desfazerem no meio ambiente.Podem tambem ser toxicas. As fazendas de arvores são aprovadas pelo governo e para cada arvore cortada, cinco são plantadas.Dessa maneira o numero de pinheiros nos EUA e' cada vez maior...Depois do natal as arvores são recicladas.

Fomos essa semana pegar a nossa arvore. Estava bem frio (-9C),mas sem vento,o que facilitou bastante a nossa escolha.A fazenda que vamos e' a mesma que temos frequentado desde que chegamos nos EUA, a quase trinta anos atras.





Essa fazenda pertence a uma so familia por quatro gerações.Durante o verão vendem maçãs e pequenos artesanatos de madeira que eles mesmo fazem.


Tambem vendem ornamentos para a porta de casa com galhos de pinheiros.


Andando pela trilha em direção aos pineirinhos de natal....
No video estou andando com neve batendo no meu joelho.Ja tentou andar assim e falar ao mesmo tempo ?Cança muito,viu ? por isso estou seu fôlego. Mas tudo bem.Devagarzinho chegamos ao nosso destino.

video




 Depois de horas procurando a arvore perfeita(na verdade foram so alguns minutos mas parecia horas..) encontramos a arvore que não era nem muito gorda,nem muito magra,nem muito alta,nem muito baixa.Perfeita ! A minha filha e o meu marido fizeram um pequeno show pra comemorar.


video



O dificil agora vai ser carregar.Deixei o trabalho pros mais fortes e os mais jovens...tadinhos...





video

Depois disso eu fiquei com pena e ajudei a arrastar a arvore.So não tinha ninguem pra filmar,então não tenho provas.Mas,palavra que ajudei !


finalmente chegamos ao estacionamento,eba !



 Amarrada no carro(a arvore) pronta pra ser transportada para o seu novo lar





quinta-feira, dezembro 05, 2013

O Futuro Agora 2

Vi isso no noticiario e tive que compartilhar....  A empresa Amazon anunciou essa semana que ja esta produzindo drones para entregar encomendas feitas no site. Drones são pequenos aviões-robôs guiados eletronicamente que ate agora tem sido usados em guerras para bombear locais de auto-risco  para  os soldados americanos. Os drones serão usados para entregar pacotes a domicilio.
 As encomendas com endereço nos EUA chegarão ao destinatario em ate 30 minutos.Essa tecnologia ja esta pronta e ja foi testada.Aguarda apenas a autorização das autoridades de aviação americanasO serviço que se chama Amazon Prime Air esta previsto começar em tres a quatro anos.
Isso,na minha opinião sera o fim do serviço de correios.Aqui os correios ja estão praticamente a falencia por causa de companias tipo UPS e Fedex.Isso sera o ultimo golpe.Em compensação acho que isso sera maravilhoso para o meio ambiente.Sem carros ou aviões poluindo o ar sera maravilhoso.A economia tambem sera grande.
Drones e carros voadores...o nascer e por do sol nunca mais serão os mesmos...

Aqui esta o vídeo que explica como o serviço Amazon Prime Air vai funcionar: