terça-feira, julho 29, 2014

Respostas a cartas de leitores 1



Sobre universidades...



1-gostaria de saber, se puder me informar é sobre o período de férias. Tipo, aqui no Brasil temos o meio e fim de ano de férias, além da semana de "saco cheio". Ou seja, a cada semestre um período de férias. Temos um horário para seguir exemplo (07 as 11)

1-Nos EUA, em todos os estados, em todas as escolas as aulas começam em setembro.O semestre(primeiro semestre ) se chama o "fall semestre" (semestre do outono) e geralmente dura de setembro a dezembro. O semestre termina no meado do mes de dezembro (tipo dia 15) e as ferias duram ate a primeira semana de janeiro.Mas tem-se ferias de "thanksgiving" -geralmente de quarta a domingo antes do Thanksgiving.O segundo semestre (spring semester ou seja,semestre da primavera) dura entre a segunda semana de janeiro a maio.No Nordeste dos EUA, como o inverno e' muito severo, tem uma semana de ferias de inverno(geralmente em fevereiro) e uma semana durante a pascoa.No verão (maio a agosto) não tem aula por ser ferias de verão e a grande maioria das universidades fecham.Algumas tem alguns cursinhos nessa epoca.

2-Não tem horario certo não. Cada aula e cada aluno tem uma agenta. Por exemplo tem aulas do curso "matematica 101" terças e quintas de 8 as 9:45. De "biologia 202"segun.quarta e sexta de 13 a 14:30 e de "estudo da personalidade" quartas e sextas de 10;30 as 11:50.Cada pessoa tem que escolher suas aulas e fazer a sua propia agenta de acordo com os cursos que precisa ter cada semestre(com a ajuda e autorização do seu adviser).

2-Bem, outra coisa é sobre o curso de Psicologia, que tipo de atividades extra-curriculares o aluno pode fazer. Isso também garante mais créditos? 

Novamente depende da universidade,mas geralmente tem atividades sim. Pode-se fazer um estagio de ajudante em alguma clinica,mas e' bem limitado pois o curso de psicologia não e' exclusivo para psicologos(para ser um psicologo tem que cursar um mestrado pos formatura da universidade) ja que muitos aulas são sobre assuntos gerais.Mas se conseguir vale extra creditos sim,com tanto que seja aprovado pelo diretor da escola e pelo seu "advisor".


3-Ah, e se o aluno assim como no Brasil pode ficar em DP em alguma matéria. Se sim, como funciona?

Não.Qualquer aula com menos de "C" (de 82 pra baixo) voce e' reprovado daquela aula e precisa faze-la de novo.Tres aulas com "C" e voce e' reprovado do curso,tendo que ou mudar de curso ou de universidade.
-Para fazer o mestrado e' preciso ser aceito pela universidade pendente em cartas de referencia e notas.As notas são  ter ser formado com o minimo de "B" para ser aceito no curso de mestrado.


quinta-feira, julho 10, 2014

Ladrão de cerejas

Quem falou que quase não tem roubo nos suburbios dos EUA ? Furtos como este que mostro aqui acontecem diariamente.
Peguei no flagrante esse bandido no bem bom se deliciando das cerejas(bem azedas por sinal) do pe que temos no quintal.Não deu tempo de chamar a policia porque ele foi muito rapido,mas tenho provas do furto:




Primeiro ele disfarça..
 Depois,rapidamente pega a cereja mais apetitosa a seus olhos
Com a mesma rapidez trata de come-la
 E ainda e' abusado.Ao me ver me olha como se estivesse dizendo : "Vai encarar ?"
 Sai tranquilamente como se nada tivesse acontecido...

 O ladrão ja foi visto antes se deliciando de frutas diverças na vizinhança.Ele e' conhecido como "Blue Jay" pela cor azul que tem a sua  "vestimenta".Se alguem o avistar,não tente apreende-lo.Apenas, por favor ,entre em contato via e-mail. Obrigada !

terça-feira, julho 08, 2014

Perdermos ? nunca !

Durante todos os jogos da copa (em que o Brasil jogou) temos ido com um grupo de brasileiros para um restaurante.Reservamos a sala do fundo so pra gente.Hoje não foi diferente....
Eu,meu esposo e filha iamos embora quando estava 4 a 0 (tortura escutar os fregueses alemãs gritando de alegria no bar do restaurante). Pagamos a nossa conta e nos levantamos.Ai uma amiga falou pra não irmos.Ela disse que o  combinado foi ver o jogo todo,não ver o jogo so se o Brasil ganhasse.Demos razão a ela e ficamos...

Essa foto foi tirada hoje DEPOIS do jogo do Brasil com a Alemanha.Saimos do restaurante em que assistimos o jogo torcendo e gritando pelo Brasil(e os Alemães que estavam la nos aplaudiram).
Um testamento vivo do espirito brasileiro de não desistir nunca e manter o sorriso em qualquer situação.Vai Brasil ! 



Claudiaskingdom.blogspot.com.Não e' permitido copiar e/ou distribuir essa foto sem permissão.

sexta-feira, julho 04, 2014

4 de Julho :Dia da independência

Começamos o dia tradicionalmente assistindo ao desfile -algo sendo feito em todas as cidades e bairros americanos.











Depois do desfile fomos a festa, mistura de dia da indepedência e copa do mundo com quitutes combinando com a festa





fiz o bolo bandeira(por dentro) e levei para a festa






O bolo ficou perfeito para .O bolo tinha por dentro o formato da bandeira americana. 
Depois de tentar sem muito sucesso (o bolo desmoronava) resolvi entregar os pontos e apelar por  massa de bolo de caixa. Foram duas caixas de bolo "red velvet"(deu dois bolos vermelhos) e uma caixa de bolo de blue berry(um bolo azul). 
Cortei um bolo vermelho em tres camadas. Enchi cada camada com bastande glacê branco.O outro cortei pequeno pra caber no centro do bolo azul,que cortei como um pneu,recheando cada camada com glacê.Tambem usei o glacê em todo o bolo e enfeitei com morangos e blueberries.





O glacê foi de cream cheese e voce pode encontar a receita do glacê aqui. So use a receita do gacê, pois o bolo tem que ser de caixa.A receita e maneira de montaro bolo esta aqui:

Terminamos o dia vendo a queima de fogos.
Viva a independência dos EUA e Viva o Brasil - a caminho do hexa !