E ao levantar no dia quatro,ja nos arrumamos com roupas nas cores azul,vermelho e branco,roupas essas que adornavam as lojas alguns meses antes.
A grande maioria das cidades e bairros americanos comemoram essa data o dia inteiro. O dia geralmente começa com um desfile. Tudo que representa o pais, faz parte do desfile : Carros de policia,bombeiros, representantes das forças armadas, ex combatentes e ate mesmo politicos fazem parte do desfile. Automoveis americanos, dos antigos aos mais modernos fazem sucesso no desfile. Os homens babam nos Mustanges e Corvettes enquanto a criançada se diverte com os palhaços.
Mas o desfile e' apenas a abertura das comemorações. Depois do desfile, o centro do bairro fica lotado com gincanas,feiras de artesanato,festivais de musica, e muita comida gostosa,e' claro.
A competição da bicicleta mais enfeitada tambem faz parte da festa e diverte a criançada .
Na verdade,ninguem escapa da comemoração
Depois de tudo isso,vai-se para casa para aproveitar um churrasco regado com muita limonada,afinal,estamos no auge do verão.
Aqui estão algumas receitas que fazemos no quatro de Julho:
http://claudiaskingdom.blogspot.com/2011/09/churrasco-americano.html
Ao entardecer assistimos aos fogos de artificio que iluminam o ceu comemorando a ocasião.Os fogos de quatro de Julho são tantos e tão bons quantos os fogos de ano novo ou as vezes ate melhores,dependendo da cidade em que voce esta assistindo.
3 comentários:
OI Cláudia, eu adoro ler o seu blog!!!!
Acho lindo esse patriotismo que vocês tem ai nos EUA e gostaria que aqui no Brasil fosse assim também!!! Por que aqui hoje em dia as pessoas mal se lembram o que realmente é independência =/
Bjus
Pois e'Vanessa. Tambem acho.O Brasil tem tanto potencial,tantos ideais que geralmente não se concretizam.Acho que a liberdade mesmo começa assim: com patriotismo e orgulho pelo seu pais.
Bjs !
oi amei seu blog...assisto muita tv a cabo e vejo receitas que ate acho como fazer mas não facavam como na tv mas as suas são otimas.... vou correr no mercado pra fazer umas depois falo como ficou
Postar um comentário