domingo, setembro 25, 2011

Como fazer um Churrasco Americano

Então voce quer fazer um churrasco tipico americano ? Ent'ao aqui est'ao algumas dicas:
stock photo : Family Enjoying A Barbeque


Ja' ouviu falar de churrasco de carne moida ? pois e' assim o churrasco americano.Bom,parcialmente,porque alem do hamburger(que e' feito de carne moida) tambem serve-se  hot dog.
O churrasco americano e' geralmente bem simples.Alguns hamburgers e hot-dogs,batatinha frita de pacote,uma salada bem basica e pronto.No maximo se adiciona algum tipo de carne(frango ou costela de porco) no molho BBQ  e talvez o feijão americano,que e' feijão mulatinho temperado com açucar mascavo e contem bacon e carne moida.Aqui ja se compra pronto,em lata. Se for no final do verão, quando e' a colheita do milho, pode se incluir milho verde ao grill(deixa -se o milho com a casca de molho numa bacia com agua e sal por algumas horas.Depois e' so' colocar no grill  para assar que fica molinho).Algumas pessoas tambem gostam de grelhar pimentões e cebola.Para um jantar com poucas pessoas um bife no grill tambem e' muito popular aqui.


Picture of Barbeque - Free Pictures - FreeFoto.com

Mas o churrasco basico,de festa, inclui mesmo so' hamburgers e hotdogs.



Para um churrasco americano  o menu geralmente e' o seguinte:

-Hamburgers e cheese burgers. Use carne moida sem acrescentar nada(nem sal) formando os hamburgers.Coloque no grill e sirva.(Sim,facil assim). Para cheeseburger e' so ' adicionar queijo americano(amarelo tipo cheddar) quando o hamburger estiver quase pronto no grill. 

-Hotdogs( a salsicha e' grelhada,não cozida como no Brasil).E' so jogar as salsichas no grill ate' assar.Na verdade ate' esquentar porque ja' são cozidas(uns 5 minutos).
Faça os hamburgers e hotdogs sem molho nenhum.Cada convidado se serve de catch-up,mostarda maionese e pickles.Os pães dos hamburgers e hot dogs tambem ficam na mesa.

stock photo : Family Enjoying A Barbeque

Se quizer encrementar faça a costela ou frango ao molho BBQ(barbecue)


Se quizer fazer  kabobs, um churrasco parecido com o nosso,e' so colocar cebola e pimentão(de cores variados-verde,vermelho e amarelo), cortado em cubos,entre os pedaços de carne e levar no grill.


Os acompanhamentos são:



e Salada verde(alface,verduras e tomate).A salada verde e' servida sem nenhum molho.  Os molhos são oferecidos separadamente.São molhos que se compra prontos e são deixados na mesa (junto com a mostarda,catchup etc..).Compre varios tipos de molho pra salada(salad dressing) Os molhos de salada que se serve aqui são:  o Ranch(a base de creme de leite),French(base de molho de tomate),Blue Cheese(a base de blue cheese,claro) e Italian( a base de azeite e vinagre).


Para sobremesa recomendo  Brownies,
 http://claudiaskingdom.blogspot.com/2009/09/brownies.html


Gelatina com frutas ou Ambrosia

Se estiver calor, sorvete ou banana split pega bem 
http://claudiaskingdom.blogspot.com/2011/07/banana-split.html


O bolo bandeira americana,tambem fica muito legal:

http://claudiaskingdom.blogspot.com/2009/07/receita-basica-de-bolo-de-festa.html

As Bebidas servidas são: limonada,cha gelado(Ice tea), refrigerante e cerveja.


Decorações podem ser feitas com tudo nas cores da bandeira americana: vermelho,azul e branco.Algumas bandeirinhas na mesa tambem dão um toque especial.Se o churrasco for para uma grande quantidade de pessoas,sugiro usar toalhas,pratos e utencilios descartaveis.Assim tudo pode ser das cores da bandeira e da menos trabalho na hora de limpar.









Pom-poms de papel seda e bandeirinhas ao invez de balões,dão um toque especial a festa.


Video com o passo a passo dos pom-poms:http://www.youtube.com/watch?v=tDAgjtScFpU


Happy Grilling !

7 comentários:

Fernanda disse...

Pelos filmes, já imaginava que fosse mais ou menos assim o churrasco americano.
Mas acho que o nosso churrasco brasileiro é muito mais gostoso hein kkk.
Eu sou fanática por carnes, e acho mais gostoso do que o hamburguer e a salsicha.

Mas adorei o post de hoje, pq eu amo saber mais sobre a cultura de vocês .. beijos Cláudia.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Simples Assim disse...

Oi Cláudia,
Eu e meu marido somos fãs desse churrasco americano.
Suas dicas estão ótimas.
Bj e boa semana pra vc,
Lylia

Claudia de Paula disse...

Desculpe ! Tentei publicar seu comentario sem mostrar a sua cidade e estado(não o faço sem permisão)e acabou que não publicou nada !

Mas olha,muito obrigada pelos elogios :)Seja muito bem-vinda ao meu mundinho.Me escreva direto no meu e-mail, assim poderemos converçar em particular.


Bjs !

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Claudia,
Obg.
Vou sim enviar um email pra vc..
Bjs
Márcia

Fla disse...

Clau, hehehehe pra gente é muito esquisito né? Eu adoro, mas pra nós pensar em churrasco sem picanha, alcatra é muito diferente.

Tô doida pra chegar minhas férias e eu comer um monte de coisa que tô com vontade, as salsichas daí que são servidas no café da manhã são tuuuuuuuuuuudo de bom!
=D
Bjs

Paula Pacheco disse...

Claudia, quanta diferença nos costumes, eu adoro uma carne no ponto, porém amo um hot dog kkkk, mas adoro com vinagrete, maionese e catchup.
bjs
Paula