sábado, janeiro 28, 2012

Sanduiche Reuben

Katz's Deli - Lunch.jpg
http://en.wikipedia.org/wiki/Reuben_sandwich
 O sanduiche Reuben e' muito popular aqui.  Não se sabe ao certo se foi inventado por Reuben Kulakofsky ,um Lituânio de Omaha no estado de Nebrasca em 1920, ou Arthur Reuben, um imigrante alemão de NY City, em1914. Os dois tinham lanchonetes e dizem ter inventado o sanduiche.
Seja quem for o inventor,e' um sanduiche delicioso e bem diferente. Encontrado na maioria dos restaurantes e lanchonetes dos EUA, principalmente em Nova Iorque, onde dizem originar-se, o Reuben faz muito sucesso aqui.
O  sanduiche Reuben e' um sanduiche quente,servido em pão de pumpernickel ou pão de centeio(rye).Dentro dele se encontra fatias grossas de "corned beef"-um corte de carne bovina da parte do lombo, marinada com temperos especiais,cozida e envelhecida; 
O corned beef tem um gosto parecido com carne enlatada. Raras vezes usa-se pastrami(estilo Rachael,uma atriz que gostava do sanduiche assim) ao inves de corned beef,apesar que corned beef e' a carne tradicional. Por cima da carne coloca-se chucrute(repolho enlatado) e por cima de tudo,queijo suiço e molho russso(receita abaixo).
Parece estranho,mas a combinação fica muito gostosa.experimente fazer e você não ira' se arrepender.




Molho Russo( tambem pode ser usado em saladas e dips)



  • 1 xicara de maionese
  • 4 colheres de sopa de ketchup
  • 1 colher de sopa de gengibre picado e o caldo escorrido
  • 1 colher de cha de cebola picada
Misture todos os ingredientes e distribua sobre a carne.Rende 4 porções.

Enjoy !

2 comentários:

Amigos do Movimento Ecológico SLZ disse...

Na parte do molho russo, na linha do gengibre, tu falas em um caldo escorrido, de onde é esse caldo escorrido?
Obrigada.

Claudia de Paula disse...

O caldo e' do gengibre.Quando voce pica o gengibre,vai escorrer um caldo.Tire esse caldo se não o molho vai ficar aguado.