domingo, agosto 16, 2009

Ponche Tutti Frutti

Ponches fazem parte de toda festa americana, principalmente se for uma festa importante. Ponches sao na sua grande maioria, ausentes de alcool, portanto,e' uma bebida gostosa que pode ser saboreada por todos. Seja no inverno ou verao, os ponches enfeitam as mesas e sao tao alegres quanto a ocasiao.
Este ponche que publico aqui, nao falta em nenhuma festa na nossa familia, especialmente se a festa for de grande porte. Minha mae aprendeu a receita com uma amiga ha muitos anos atras e desde entao, faz parte da nossa mesa de festa. O nome foi invencao minha, porque, realmente, ninguem conhece a origem da receita e como este ponche e' coroado de frutas...
Acho que este ponch fica perfeito numa festa tropical, tipo a festa Havaiana ou num jantar de verao.
Nao tenho certeza se todos os ingredientes para este ponche poderao ser encontrados em paises fora dos EUA, publico aqui entao, alem da receita original, a versao brasileira, que na minha opiniao, e' tao gostosa quanto a americana.




Ponche Tutti Frutti (versao americana)

-1 Garrafa (de 2 litros) de Ginger ale

-1 lata grande (2 litros) de fruit punch

- 1 pote grande de Sherbet de laranja

- 1 coroa de frutas congeladas(receita a seguir)


Modo de preparo:

Em um tigela para ponche ou em uma grande tigela de vidro, misture bem a ginger ale com o
fruit punch.Adicione a coroa de frutas.Por ultimo,adicione o sherbet em bolas ou colheradas ao
redor da coroa de frutas e no cento da coroa. O sherbert vai derreter aos poucos, adicionando sabor ao ponche.


Coroa de frutas

Em uma forma de bolo rasa, com furo no meio, coloque pedacos de frutas e frutas pequenas variadas como: abacaxi,morango, cereja, uva, rodelas de laranja (nao use frutas com caroco e evite usar banana,maca e pera, pois escurecem).
Adicione agua o suficiente para cobrir as frutas. Leve ao congelador.


Ponche Tutti Frutti (versao brasileira)

-1 Garrafa (de 2 litros) de refrigerante sabor limao

-1 garrafa grande (2 litros) de suco tutti frutti, suco de frutas variadas ou do sabor da sua referencia

- 1 tijolo de Sorvete de laranja

- 1 coroa de frutas congeladas(receita acima)


Modo de preparo:

Em um tigela para ponche ou em uma grande tigela de vidro, misture bem o refrigerante de limao com o suco.Adicione a coroa de frutas.Por ultimo,adicione o sorvete em bolas ou colheradas ao redor da coroa de frutas e no cento da coroa. O sorvete vai derreter aos poucos, adicionando sabor ao ponche.


Enjoy !


9 comentários:

Jane M disse...

Claudia, essa receita deve ficar uma delícia.
Não sei porque, mas sempre pensei que ponche fossem frutas durinhas cortadas no suco de uva ou no vinho! Será que estou confundindo com vinho quente com pedacinhos de maçã?
Mas realmente o ponche da sua receita me deu água na boca!
Bjo

Claudia de Paula disse...

Jane, voce esta confundindo com sangria, que e' uma bebida feita com vinho e frutas. Dia desses eu post a receita.

Bjs !

Luciana Macêdo disse...

Uma delícia para estes dias de inverno com sol quente.
Bjs!

Paula Mello disse...

Clau, deve ser bem refrescante, não é?
Hummm...Fiquei com vontade!!
Uma semana iluminada!!

Fla disse...

Eu amooooooooooooo ponche.
Mas gosto de colocar uma garrafinha de champagne. Aliás dá até para colocar o de maçã que é sem alcool, mas aquele gás do champagne é diferente...sei lá, acho bom.

Agora dessas bebidas americanas não conheço nenhuma...hehe, mas deve ser tudo gostoso.

Ah, e sorvete de laranja nem sei se existe aqui no Brasil, pergunta se eu não vou procurar? Rs... claro que vou.

Beijos,
Fla

Rosi disse...

Deve ser uma delícia, heim Claudia.
Imagina nos dias quentes do Brasil?
Aprovado.
Bjs

Blog da Chris disse...

Humm!!! deve ter ficado uma delícia.
Parabéns Clau!!

BJs

Lidiane Vasconcelos disse...

Ih, Claudia!
Fui longe agora... quando criança sempre ia nas festas de aniversário de uma vizinha e lembro que nunca tinha refrigerante, o que é comum, mas ponche. Sabe que eu gostava muito? Não seria nada mal se essa moda pegasse no Brasil... ehehehe...
:*

Claudia de Paula disse...

Pois e' Lidi.Comeca a moda...e olha que e' mais barato que refrigerante...


Bjs !