quinta-feira, agosto 20, 2009

Sangria e bebidas em geral

Sangria e' uma bebida feita de vinho e frutas da estacao. Sua origem e' a Espanha mas tem sido muito popular no mundo todo, inclusive aqui nos EUA.... assim comecaria este post.
Eu ia fazer deste texto um post com a receita da sangria,mas escutei uma vozinha la no fundo da minha mente dizendo que nao. Explico: Aqui a gente toma muito cuidado com a publicacao de qualquer receita que contenha alcool(alguns sites exigem a sua inscricao com data de nascimento e nome completo para certificarem-se da sua idade).
Como aqui nos EUA (e em muitos outros paises) a causa de morte numero um entre adolescentes e jovens involve bebidas e carros, todo cuidado e' pouco. Sangria e' uma bebida doce e gostosa e se nao tomar cuidao se bebe mais do que deveria. Entao fiquei aqui imaginando um adolescente usando esta receita para embebedar-se e colocar a sua vida e a de outros em jogo (na verdade ja imaginei um monte de gente morta tudo porque postei a receita.Ou seja :por minha causa! As complicacoes e tramas da novela que se desenvolve na minha cabeca vao muito alem disso.Mas isso ja e' outra istoria. A istoria da minha estranha mente,neuroses e pensamentos disconectados e' longa. Depois conto).
Eu sei, pareco neurotica, mas pelo sim, pelo nao...escuto a voz dentro de mim que sei estar sempre certa.
Tambem como membro antigo do grupo MADD -Mothers Against Drunk Drivers (que traduzido e' maes contra bebados dirigindo), nao poderia, em sa conciencia, publicar a receita de uma bebida alcolica.
Nao tenho nada contra bebidas e se pudesse (nao posso por motivos de saude), beberia um vinhozinho, champanhe ou ate licor de vez em quando (nunca gostei de cerveja). E de maneira nenhuma condeno quem o faz. MAS nao quero que este meu forum vire uma possivel arma. Sim eu sei que cada um e' responsavel pelos seus atos mas nem sempre um adolescente(ou mesmo adulto) sabe o que faz, ( a ciencia nos prova que adolescentes nao sao maduros suficientes para tomar decisoes deste tipo) e vamos combinar: alguns adultos agem pior que criancas.
Claro que nao posso controlar o mundo.Mas acredito que a acao de cada um desencadeia reacoes quase que infinitas no mundo todo. Lembro- me como exemplo a borboleta. A brisa leve que sai do bater das asas de uma borboleta nos EUA, interfere a temperatura e corrente de ventos no Japao. Sendo assim acredito que cada ato humano, seja ele minimo, causa efeitos imaginaveis a outros seres humanos. O aquecimento global e' apenas um entre milhares de exemplos.
Temos que ser responsaveis pelos nossos atos sim e tomar cada decisao,por menor que seja, conciente de que estamos todos juntos neste barco. Nao balancar muito, segurar-se com forca e usar sempre um salva-vidas.
E e' claro,divertir-se na viagem.
Ah, e sobre a sangria...se alguem quizer a receita ( e se eu souber quem voce e') me passe seu e-mail que te mando :)
Se nao, a internet esta cheia de receitas de sangria. Escolha uma, beba responsavelmente (leia : sem se embriagar) e nao dirija.

Tin-tin e boa viagem !


PS: Para mais informacoes sobe o MADD, clique aqui (ingles)

7 comentários:

Feito a Mão disse...

Obrigada, Xará. Pode fazer a receita dos docinhos e qualquer coisa grita. Vc que gosta de incrementar a festa de seus filhotes, vai fazer o maior sucesso aí nos EUA.

Adoro suas receitinhas internacionais. Estou virando apreciadora da culinária americana, logo eu que pensava que eles só comiam Mc Donald!

Bjs

Fla disse...

Clau, sangria é tão...casa da minha vó. Que saudade.

Amiga fiquei tão, tão, tão feliz em falar contigo. Sua voz passa exatamente o que eu acho de você. Alguém com um coração enorme!

Um beijo com todo carinho do mundo.

Velminha disse...

Cláudia,

Não bebo, mas achei certo você colocar um texto tão consciente.
No mais, estou amando seu blog.

Um abraço,
Velminha

http://tudibaouai.blogspot.com

Claudia de Paula disse...

obrigada, Velminha. Fique a vontadee seja bem-vinda a minha casinha :)
Passei no seu blog e gostei muito (Amei o template). Estou seguindo.Vai ter comida mineira ? porque se tiver, ja sou fa.


Bjs !

Rosi disse...

Olá

Passei para desejar um ótimo final se semana e avisar que hoje tem entrevista especial lá no blog, passa lá.

Bjs

Ei, a sangria me lembra meus tempos de criança, eu e minhas irmãs sempre inventávamos alguma coisa e sangria foi uma das invenções da minha irmã mais nova, ô delícia.

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita, Claudia!
Gostei de ver. :)

Preciso desenvolver essa capacidade de pensar tão adiante, nas inúmeras consequências a partir de meus atos. Não me leia como uma inconsequente, não é isso, mas não é sempre que estou assim tão conectada com o universo para associar meus atos a todas as consequências possíveis a partir deles.

Creio que isso seja para poucos e associo isso ao comportamento de pessoas sábias. Quero ser uma, quero aprender, e vou tentar. :)
Beijos e parabéns pela sua escolha. :D

Claudia de Paula disse...

Oi Lidi !

Nao sei se e' sabedoria, mas sim esperiencia de vida (cof,cof -velhice).
E' que com o tempo agente comeca a olhar ao redor e ver que todas as nossas acoes tem algum tipo de consequencia,seja ela boa ou ruin.
Adivinha como agente aprende isso ? cometendo erros :) e sei que todos nos aprendemos um pouquinho mais a cada dia...

Bjs !