sábado, julho 25, 2009

Doughnuts

Alem do "DunkinDonuts", o "Krispy Kreme" (traducao: "crocante cremoso") tambem e' um "doughnut shop" super famoso aqui. Achei esta receita que promete que os doughnuts sairao identicos aos doughnuts do KrispyKreme. Encontrei-a neste site maravilhoso, e se voce fala ingles, vale a pena dar uma olhadinha nas invencoes deste chef. O senhor Billy Vasquez foi super fofo e me deu a permissao de publicar sua receita(e o que eu quizer), incluindo fotos (as duas grandes abaixo).Tem ate' um video com o passo a passo.
Para ir ao site do senhor Vasquez , "The 99 cent Chef" e assistir ao video Aperte aqui para a link.


Para quem nao sabe, doughnut e' uma mistura de rosquinha, pao doce e sonho. Talvez.Na verdade o doughnut perfeito e' aquele que se come quentinho e' um pouco crocante por fora e macio por dentro. Derrete na boca...
Esta salivando ? Devo avisar que se voce estiver fazendo dieta fique bem longe dos doughnuts. E olha, nao testei esta receita nao (dieta de diabetica) mas ouvi falar que e' tudo de bom !
E como prometi no post "Cafe da manha 2 ", aqui esta a receita do doughnut e do glaze(cobertura) de acucar que vai por cima dos doughnuts. Este e' o mais comum e popular alem
do de canela e acucar.Voce tambem pode fazer um glaze de chocolate, morango ou jogar pedacinhos de nozes por cima. Mas vamos a receita:


Doughnuts

Massa :

-1/2 pacote(ou 7gr) de fermento biologico
 em po'
-1/4 xicara (cha) de agua morna
-2 xicaras (cha) de farinha de trigo
-3/4 xicara (cha) de leite morno
-2 colheres ( sopa) de acucar
-1 ovo
-1/4 de tablete de manteiga ( 2 colheres de sopa- temperatura ambiente ) ou gordura vegetal

-3 xicaras (de cha) de oleo vegetal para fritar









Modo de preparo:

Em uma tigela grande, dissolva o fermento na agua morna. Adicione o leite morno, o acucar,ovo,manteiga e farinha de trigo.
Misture bem por alguns minutos( 2 minutos com batedeira eletrica ou 5 minutos com a mao). Cubra a massa e deixe repousar por pelo menos uma hora (a noite toda e' ate melhor, se quizer fazer os doughnuts de manha). Abra a massa com um rolo em uma superficie polvilhada com farinha de trigo.


A espessura da massa deve ser de um centimetro. Para os doughnuts tradicionais (com furo no meio),corte os doughnuts em circulos com um cortador de biscoitos ou um copo. Corte entao um pequeno circulo no meio dos circulos ja cortados. Use um cortador de biscoitos pequeno ou corte com a tampa de uma garrafa.
Voce pode fritar estes pequenos circulos (doughnut holes) ou pode junta-los a massa para formar outro doughnut. Deixe os doughnuts "descancarem" por mais meia hora ou uma hora, para "crescerem" antes de serem fritos.
















Quando estiverem prontos para fritar, esquente o oleo em uma frigideira em fogo medio. Frite os doughnuts ate que tenham uma cor marron-dourada. Preste atencao para nao queimar, pois fritam bem rapido.
Coloque os doughnuts fritos em toalha de papel para que o oleo escorra.
Adicione o glaze de acucar, ou polvilhe com acucar e canela ou com acucar de confeiteiro.







Glaze de açucar:





-1/4
tablete de manteiga (2 colheres de sopa)
-1 xicara (de cha) de açucar de confeiteiro (açucar em po)
-1/2 colher (cha) de baunilha
-2 colheres (cha) de agua ( glaze incolor) ou leite ( glaze branco)

Derreta a manteiga e adicione o acucar, baunilha e agua (ou leite). Misture bem por alguns minutos.Coloque em uma tigela. Mergulhe um lado apenas dos doughnuts prontos, ainda mornos (um por um) com o glaze.
Sirva ainda morno.



Enjoy !

15 comentários:

Thaisa disse...

Clau, tem selinho pra vc lá no meu blog. :)

Amehlia Digital! disse...

Claudia,
Meus irmãos moram nos Eua tb..e sempre falam dos famosos Dunkin donuts...aDepois da aula que vc deu fiquei mais animada em experimentar...=)
Aos poucos vou degustar tudo que há em sua cozinha, tá?!
Depois passa pra um cafezin ;)
Um bejim procê!!

da Vinni

Claudia de Paula disse...

Opa ! Seja muito bem-vinda na minha cozinha,Amehlia ! Fique a vontade pra fucar de tudo, ta ?

Bjs !

Jessica disse...

que maldade Clau, faz assim não amiga, rsrsrs, aqui esses doces são chamados de rosquinhas, hummm, ADORO. bjos

Claudia de Paula disse...

Nao, Jess,nao sao rosquinhas...a massa e' diferente. A textura e' bem mais leve...
Quando sair da dieta, experimente !

Cláudia Ramalho disse...

OI, xará, vim agradecer sua visitinha.

Seja bem-vinda. Pois trate já de tirar o pó da sua máquina que é tão gostoso fazer... dá um pouquinho de trabalho, mas compensa. E já pensou no H que vc vai fazer, ao servir e dizer: "Fui eu que fiz"? É mole???

Olha que curioso, outro dia eu pesquisava na net uma receita de chili. Vim parar no seu blog e gostei muito. Mas não deixei recadinhos, sorry!

Esse mundo não é mesmo muito pequeno?

Vou te linkar no meu blog, para acompanhar suas invenções. Adorei aquela receita de bolo básico de festa.

Bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Claudia!
Bom, nem tenho dúvidas que essa receita deve mesmo ficar “tudibom”. Só pela cara... :D

...
Sabe que não conheço nenhum homem que sofre de enxaqueca? Seu esposo foi o primeiro que ouvi falar, e pelo que você relatou, sofre pelos muitos que deixei de tomar conhecimento que padecem desse mal. Que péssimo!

Bom mesmo é que ele tenha conseguido diminuir consideravelmente as crises.
Obrigada pelas dicas.
Beijos!!

Anna disse...

Se eu fizer na máquina no lugar de fritar ficará legal?

Claudia de Paula disse...

Que maquina voce esta falando, Anna ?
Maquina de pao ?
Nao, sei nao, ein ? Acho que se tentar assar a massa vai ficar dura.O doughnut tem que ser frito mesmo, nao tem jeito... mas se resolver arriscar,me diz como ficou, ta ?

Bjs !

Anna disse...

E a máquina de Donut que comprei, serveria?

Claudia de Paula disse...

Vixi, tem maquina de doughnut ? nunca vi nao, Anna. Mas tenta ! E me diz onde eu compro essa maquina !

Unknown disse...

Olá! Essa receita parece deliciosa!
Qto é 1/2 pacote de fermento aqui no Brasil, vc sabe? Bjos!

Unknown disse...

Olá! Essa receita parece deliciosa!
Qto é 1/2 pacote de fermento aqui no Brasil, vc sabe?
Bjos!

Claudia de Paula disse...

Oi !

acabei de olhar o pacote. São 7gr. em cada pacotinho.Meio pacote seria 3.5gr.

primus news disse...

ola claudia ! adorei seu blog tudo oque eu queria tem aqui ! passei 2 semanas nos EUA e ja amei tudo ! o povo a culinaria a cultura. PARABENS E OBRIGADO!