domingo, janeiro 12, 2014

O melhor bolo de chocolate EVER !

     Sei que esta calor no Brasil  e ninguem quer ligar o forno agora.Mas não pude esperar ate o inverno pra compartilhar essa receita  maravilhosa de bolo de chocolate.Desde que a encontrei num site da Hershey (marca de cacau americana.Ja fui na fabrica/parque  Hershey em Pensilvania e quase morri de felicidade,mas isso ja e' outra historia pra outro post), nunca mais usei outra receita. A ultima vez que fiz foi na festa de Ano novo deste ano.Fiz recheio e cobertura de brigadeiro(fiz um brigadeiro mole-duas receitas pro recheio e duas pra cobertura).Em cima da cobertura de brigadeiro coloquei granulado de chocolate pra parecer um brigadeirão. Pense numa coisa muito boa....ficou melhor.
Essa e' a receita basica.Voce pode usar esse bolo com qualquer recheio e cobertura que quizer.Te garanto que ficara delicioso. E' um bolo fofinho,do tipo que se encontra em confeitarias. Tambem estou publicando a cobertura de chocolate que acompanha essa receita.Ja usei essa cobertura varias vezes e fica muito boa tambem.Então sem mais,aqui vão as receitas:


Bolo de Chocolate da Hershey


Ingredientes:


- 2 xicaras de açucar

- 1 e 3/4 de xicara de farinha de trigo

- 3/4 de xicara de cacau Hershey em po' (não tendo Hershey use a marca de cacau em po' que quizer,de boa qualidade.Não use achocolatado.Tem que ser cacau)

- 1 e 1/2 colher (de cha) de fermento em po'(comum,pra bolo)

- 1 e 1/2 colher (de cha) de bicabornato de sodio

- 1 colher (de cha) de sal

- 1 xicara de leite

- 1/2 xicara de oleo vegetal (tipo oleo de milho,de soja ou canola)

- 2 ovos

2 colheres (de cha) de baunilha (Não omita.A baunilha"puxa" o sabor do cacau)

- 1 xicara de agua fervendo.(Eu sei,estranho,ne' ? mas não se preocupe.Da certo)


Modo de Preparo:

-Ligue o forno em temperatura media. Unte com manteiga e depois polvilhe farinha de trigo em  duas formas medias ou quatro pequenas. Eu uso quatro  formas redondas pequenas, sem furo no meio,  e não encho muito,para fazer camadas e depois rechear).

-Coloque a xicara de agua para ferver.

-Bata na batedeira os ingredientes secos. Aos poucos,adicione os ingredientes molhados,deixando por ultimo a agua fervendo.

- Coloque a massa nas formas e leve no forno por aproximadamente 25 minutos.

Deixe esfriar e desenforme,recheie,se quizer or apenas cubra com a cobertura de chocolate (receita abaixo) ou a que preferir.


Cobertura de chocolate:

Ingredientes:

- 1/2 xicara de manteiga(um tablete)

-2/3 xicara de cacau em po'(Hershey ou uma marca de qualidade)

- 3 xicaras de açucar em po'(de confeiteiro)

-1/3 xicara de leite

- 1 colher( de cha ) de extrato de baunilha

Modo de preparo:

- derreta a manteiga numa panela. Com o fogo baixo,dissolva o cacau na manteiga.Disligue o fogo.Adicione o açucar e o leite alternativamente.

Rende aproximadamente duas xicaras de cha.


Enjoy !



Nenhum comentário: