sexta-feira, agosto 24, 2012

Torta de Key Lime



http://shopnsavefood.com

Antes de dar a receita preciso explicar o que e' Key Lime (lê-se: qui laime). Explicando o Key Lime,preciso explicar a origem e explicando a origem preciso contar a historia....então vamos la',rapidinho so' explicando o basico : Com exceção de uma pequena parte da região Norte,o estado da Florida e' cercado pelos dois lados por oceanos: O oceano Atlantico e o Golfo do Mexico. No finalzinho do estado da Floria tem um conjunto de pequenas ilhas chamado "Keys " ( pronunciado quiz, singular- qui) ou seja,  chamam-se "The Florida Keys". A palavra"Key" (que tambem significa chave) vem da palavra espanhola " Cay "e significa pequena ilha formada por coral.
Esse conjunto de ilhas que ficam ou no Oceano Atlantico ou no Golfo do Mexico, la' na pontinha da Florida, tem um clima todo especial. Alguns exemplos da flora e da fauna são diferentes do restande do estado e ate' mesmo  do pais.
 .Map of Florida Keys
Pois e'  apenas nessa região que existe um tipo de lima,com sabor e acidez diferente de qualquer outra lima no mundo (Nota: ja expliquei aqui que o que se chama de limão no Brasil,na verdade e' lima). A Key Lime e' um pouco maior que a lima que conhecemos. E' com essa lima (lime em Ingles) que se faz a torta de Key Lime.      Tivemos o prazer de provar essa delicia quando fomos na Florida mes passado.E e' claro que pensei logo em compartilhar a receita com voces.
Existem muitas receitas de Key lime por ai,alguma usando ate'(pasmem) refresco de pozinho ao inves da fruta.A receita que aqui publico e' do site do "Food Network", que confio e uso sempre.
Então vamos 'a receita da torta de Key lime. E' claro que não se encontra Key lime em qualquer supermercado. Não tem problema. Qualquer lima serve.Tenho certeza que ninguem vai notar a diferença.




  •  













 Torta de key Lime  



Ingredientes

  •  - 1 base de  torta de biscoito ou faça uma base com :
  • 1 pacode de biscoitos tipo Maria esfarelados, 5 colheres de manteiga e 1/3 de xicara de açucar. Coloque numa forma de torta redonda e leve ao forno por 10 minutos ou ate dourar.Deixe esfriar e reserve.

Recheio:

  • 3 gemas de ovo
  • 2 colheres de cha' de casca de lima ralada
  • 1 lata de leite condençado
  • 2/3 xicara de suco de lima

Topping :

  • 1 xicara de creme de leite fresco batido com
  • 2 colheres de açucar de confeitteiro(açucar em po')
  • -Bata o creme de leite com o açucar e reserve na geladeira

Modo de preparo:

-Aqueça o forno para uma temperatura media(cada forno e' diferente)
-Numa batedeira,bata as gemas e  casca de lima ralada na velocidade maxima por aproximadamente 5 minutos, ou ate ficarem cremosas.
-Adicione  o leite condençado e bata ate engrossar,por mais 3 ou 4 minutos. 
-Abaixe a velocidade da batedeira e adicione o suco de lima.Bata mais alguns minutos ate que a massa esteja homogenia.
- Coloque essa massa na base de biscoito e leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Coloque o topping de creme de leite que estava reservado na geladeira por cima da torta fria e coloque a torta na geladeira. 
-Uns 15 ou 20 minutos antes de servir,coloque  a torta no freezer. Prepare-se para os elogios e enjoy!

http://androidandme.com


Um comentário:

Paula Coelho disse...

Hummm...Deve ficar bom demais!!!

O problema de testar todas as receitas incríveis que vc posta aqui, é que a balança não leva desaforo e aí a gente engorda mesmo...rsss...mas desta vez vou fazer esta receita. Adoro torta de limão!!! É a minha favorita!!!

Adoro seus posts, espero que o próximo não demore muito!

Bj grande e fique com Deus!