sábado, setembro 12, 2009

Molho Barbecue (Barbecue Sauce)















Todo churrasco americano que se preze tem que ter um molho Barbecue. Alias a palavra Barbecue(pronunciado barbequ), e' sinonimo de churrasco. E'um molho adocicado usado em costelas(de boi ou porco), no frango ou no sanduiche de "pulled pork"(porco desfiado).
Ja falei que o meu esposo e' um cozinheiro de primeira categoria ? Pois e'. Ele inventou uma receita deste molho agridoce que e' uma delicia.















Alias, este molho que aqui publico sera a estrela da festa de hoje.
Hoje a nossa rua esta fazendo uma festa. Por nenhum motivo. Algumas ruas fazem isto no verao: fecham a rua (com permisao da prefeitura) colocamos nossos grills, mesas, cadeiras, rede de volei, mesa de ping pong e etc..no meio da rua, onde convercamos, brincamos, dancamos o dia inteiro...e' otimo !























Entao, voltando ao molho... e' este molho que vamos usar hoje para a vizinhanca
toda. Vamos grelhar frango e um vizinho esta defumando carne de porco para os sanduiches de porco desfiado. Este molho vai por cima do porco desfiado e do frango.Pode-se usa-lo tambem com costelas de porco ou boi.
























Funciona assim: Cozinhe em agua e sal a carne que vai usar com o molho -costela, porco ou frango. Coloque a carne no grill ou no forno com o molho por cima . Asse a carne por alguns minutos com o molho,pincelando o molho, se necessario. Para o sanduiche de porco, cozinhe a carne de porco no defumador,desfie e coloque o molho por cima. Sirva com uma salada verde, salada de macarrao e milho verde cozido.

Entao, vamos a receita:

Molho Barbecue (Barbecue Sauce)

Ingredientes

- 1 xicara(cha) de mel
-1 xicara(cha) vinagre branco ( usamos de arroz)
- 1kg. acucar mascavo
-500gr.mostarda (comum,pastosa)
-1 1/2 kg. catchup
- 1 colher (sopa) de canela em po.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo medio por uma hora. Pincele na carne de sua preferencia e sirva ainda quente.

Enjoy !




6 comentários:

Blog da Chris disse...

Você está sendo malvada pondo estas receitas deliciosas!!! E está tão longe de mim que eu nem posso me convidar para experimentar... rsrsrsrsr Brincadeirinha querida. Parece muito bom. Tenha um ótimo fim de semana.

Bjs

Fla disse...

Que delícia Clau!
Vou tentar fazer mas vou diminuir bem as quantidades!!!
Beijosss

Unknown disse...

Oi Claudia!encontrei seu blog e me apaixonei...Amo saber de tudo sobre as comidas e cultura Americana...seu blog é simplesmente espetacular!!!Aliás gostaria de saber em que cidade vc mora?fiquei intrigada em saber sobre pé de pessego e macieira no quintal..festa na rua...amei!!!Forte abraço...

Claudia de Paula disse...

Oi Gislene !

Obrigada pelas palavras.seja bem-vinda ao meu kingdom !
Eu não divulgo a cidade e estade em que moro por questões de privacidade...sei que voce entende.
Posso dizer que moro no Nordeste dos EUA.
As nossas arvors são nossa paixão.O quintal e' pequeno mas com jeitinho deu pra plantar essas arvores e mais: pe de cereja,pera ameixa,uma parreira... encentivo a todos fazerem o mesmo.Alem de ser saudavel(todas as frutas são organicas)e' uma terapia !
Bjs !

Unknown disse...

Oi Claudia..Desculpe se fui importuna..claro que entendo,realmente é até uma questão de segurança,quando estou lendo suas postagens fico tão maravilhada com tantas coisas diferentes do que estamos acostumados que nem pensei no obvio.Você está corretissima!No quintal de minha casa nao tem como plantar, mas no quintal dos meus pais ja comecei assim que li seu blog,obrigada pela dica e que DEUS continue abençoando você,sua familia e seu blog que tanto tem abençoado diversas pessoas que como eu, nao teem condições de sair do Brasil para conhecer as maravilhas da cultura americana de perto! Abraços e muito sucesso

Claudia de Paula disse...

Não tem nada a desculpar :)

Se tiver alguma duvia sobre qualquer coisa,me escreva que respondo.Se preferir,me escreva no meu e-mail:
claudiadepaula93@gmail.com

bjs !