domingo, setembro 06, 2009

Frango com Marsala e Morango ( Chicken Marsala)



Se voce tiver uma ocasiao muito especial, quer preparar um jantar
chiquerrimo,mas nao acha uma receita legal, nao precisa
procurar mais.Sirva este frango Marsala que voce fara'
o maior sucesso.

O Frango Marsala apesar de ser uma receita italiana,esta ficando muito popular aqui em restaurantes e festas sofisticadas. Leva este nome por conta do Vinho Marsala(nome da cidade na Italia),produto Italiano exclusivo, onde alcool e' adicionado ao vinho doce. E' uma historia interessante e se,como eu, voce gosta de saber o porque de tudo, a historia do vinho Marsala esta aqui ,em ingles,porque a vercao em portugues nao explica a origem do vinho nem conta a historia - um desapontamento...

Algumas semanas atras fui a uma festa na casa de uma amiga onde foram servidos:Salmao assado,Carneiro Grelhado e Frango Marsala (sim,uma festanca de arromba). Dos tres pratos, o frango Marsala marcou uma presenca inesquecivel e nao susseguei enquanto nao consegui a receita desta delicia.O Frango Marsala que foi servido na festa foi feito com passas e ameixas, mas acho esta receita aqui ainda mais deliciosa.

Esta versao do Frango Marsala foi criada pelo Chef Richard Stanford Thompson que mesmo super ocupado, em meio a inauguracao do seu restaurante,(este sabado, dia 12/9) rapidamente atendeu ao meu pedido, para a minha felicidade e alegria da familia.

Richard, te agradeco de coracao. Sucesso no novo restaurante !

E para quem mora nas redondesas de Caxias do Sul ou estara passando por la,nao deixe de visitar o restaurante do nosso amigo, que com certeza sera' o centro da alta gastronomia da cidade. O restaurante Alquimia do Sabor fica em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul no shopping MartCenter. Para mais informacoes ligue para (55( (54) 9109-7163


Se voce estiver pensando que levara' horas na cozinha preparando este prato,nao se preocupe. Para a minha surpresa, a receita foi muito facil de fazer.Tive que deixar um pouco mais tempo no forno do que manda a receita,mas acho que foi porque usei frango com osso (usei entrecoxa alem de peito). Aqueca o forno no maximo antes de colocar o frango para dourar. Abaixe para fogo medio enquanto prepara o molho.

Deixei um pouco no forno tambem,depois de pronto com o molho ai deu uma corzinha linda no frango. Fora isso,segui a receita fielmente e com certeza ja virou uma das minhas favoritas.



Frango com Marsala e Morango


Ingredientes:


½ xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de vinho Marsala

½ xícara (chá) de morango em rodelas

¼ colher (chá) de manjericão

¼ colher (chá) de sal

¼ colher (chá) de pimenta do reino

¼ colher (chá) de Curry

1 colher (sopa) de azeite

120 gramas de peito de frango sem osso(usei 12 pedacos)

6 gemas



Modo de Preparo:



Pincelar o frango com o azeite, polvilhar o manjericão, o sal, a pimenta do reino e o curry.

Dore no forno em temperatura alta, 3-5 minutos de cada lado. Manter aquecido.



Bater as gemas com o açúcar em banho-maria até criar espuma e clariar.



Acrescentar vinho Marsala aos poucos, batendo sem parar até engrossar e ficar espumoso.




Retirar do fogo, juntar os morangos.



Colocar os frangos numa travessa e despejar metade do molho por cima.


Servir acompanhado do molho restante.

Eu servi com arroz branco e ervilhas. Um prato tao especial precisa ser arrumado de acordo...

Dicas do chef Richard:


"Se você quiser poderá também substituir o manjericão por hortelã que fica

muito bom também. A colocação do morango fica bom pois da um toque agridoce no

prato.Voce pode variar a fruta colocando uva, abacaxi, de o seu toque e você vera

que ficara uma delicia. BOM APETITE !!!!!!!!!!!!!!!!! "

Sim, e adiciono: Enjoy !

6 comentários:

Anne disse...

Vontade de comer esse frango! Parece ótimo Cláudia.
Vi ontem uma receita de frango de panela na Ana Maria Braga que ia hortelã. Já usou no frango? Fiquei curiosa para saber se fica gostoso mesmo, eu nunca usei.
=^.^=

Pitadasdilu disse...

Cláudia, que maravilha!! Deve ser muito bom, assim que tiver o endereço conta pra gente, que com certeza quando for a Caxias do Sul dou uma passada por lá.
Ficou muito lindo.
Bjos, Lú.

Unknown disse...

Olá!
Existem milhares de blogs nessa blogosfera desvairada. Poucos são especiais e interessantes, mas o seu está entre estes. Espero sua visita.Ese quiseres me seguir, eu te seguirei também.
http://amigadamoda.blogspot.com

Claudia de Paula disse...

-Anne, ja usei hortela no frango sim. Fica muito bom. Outra dica e' usar mustarda-hummm!

- Lu, passa sim. Da um alo pro Richard por mim !

_ Obrigada, KINHA ! Te sigo tambem, com certeza !

Bjs a todas !

Blog da Chris disse...

Parece mesmo uma delícia Clau!
Uma receita a fazer com certeza!!!

Bjs

Paula Pacheco disse...

Claudia, que delicia de frango vim através do Papo de Comadre, a Chris me adicionou, essa receita ta demais com o vinho marsala que eu nunca experimentei mas vou ter que comprar...parece bem gosotsa a receita,
adorei seu blog, to seguidora, venha me visitar também, bjs
Paula