sábado, fevereiro 04, 2012

superbowl 2012



SuperBowl46.jpgImaginem a copa do mundo todo ano. Agora imagine a final, o ultimo jogo. Quando tudo fecha e todos os homens (e algumas mulheres ) estão hipnotisados em frente a TV. Os "snacks" em cima da mesa. A cerveja e refrigerante abarrotando a geladeira. Cada um usando o uniforme do seu time favorito, alguns com os rostos e/ou cabelos  pintados com as cores do time favorito, todos na grande expectativa.
E' o Super Bowl: a "copa do mundo" do futebol americano, que este ano sera este domingo,dia 5 de Fevereiro.

Com tanto estardalhaço, parece ate' que o mundo todo esta competindo, mas não, e' apenas os EUA.



O jogo tambem não e' o que conhecemos, mas algo completamente diferente. O entusiasmo, no entanto, e' o mesmo. A quantidade de comercials, propagandas, artigos para vender e comercio em geral, tambem são os mesmos. Bilhões de dolares são gastos neste evento. Por 3 Milhões de dolares voce consegue 30 segundos de comercial no meio-tempo do jogo. Isso se comprar com antecedencia, porque esses segundos preciosos sao vendidos meses, algumas vezes anos, antes. E' quase que uma briga de tapa entre as grandes industrias para conseguir um lugarzinho la'. Geralmente os grande vencedores são a Pepsi, a Coca-Cola e a Budwiser (cerveja americana).Aqui alguns dos melhores comerciais do ano passado:






Este ano os competidores para a taça são os New England Patriots
 ( do estado de Massachussets) e os  New York Giants(de Nova York,e' claro).




Mas se voce quizer ver esse jogo,ao vivo e a cores, no estadio de indianolopolis vai te custar 800 dolares para sentar na cadeira mais barata. Ta' podendo gastar ? então prepare 5 mil dolares para cada ticket. Mas não so de futebol vive o superbowl.O show do meio tempo e' geralmente muito bom com estrelas do momento fazendo valer a pena o preço da entrada. Este ano a Madonna vai estrelar no palco. 




Ate pessoas que não gostam do jogo geralmente assistem ao  show do meio tempo. Tudo e' televisionado nos canais normais então não custa nada dar uma olhadinha no jogo,porque, alem do show,quem não quer ver um comercial de 3 milhões de dolares ?






Nenhum comentário: