terça-feira, janeiro 26, 2010

Cirurgia,oracoes e a Amarilis guerreira




Queridos amigos,
Amanha farei uma cirurgia bem delicada, e nao sei quando voltarei a postar aqui. Pensei em deixar alguns posts prontos  para serem publicados automaticamente( assunto e' o que nao me falta ,ha,ha), mas achei que nao seria legal. Sei la', nao me parece genuino... entao..resolvi mandar so' este aqui , que combina direitinho com o meu estado emocional do momento.Conto com as sua oracoes. Ate' breve, se Deus quizer !


Amarilis guerreira

Voces devem conhecer a flor chamada Amarilis (Amaryllis em ingles,pra voces que moram aqui no US)



Pois para quem mora nos lugares onde faz muito frio no inverno,e' costume plantar o bulbo da Amarilis num pote, dentro de casa. A intencao e' forcar a planta a florir durante os meses mais frios aqui. Trazer um pouco de cor na paisagem branca.Depois que floresce, a planta entra em hibernacao e so' produzira flores novamente em um ano.Costuma-se presentear amigos com um bulbo de Amarilis durante o natal, assim em Janeiro e Fevereiro (os meses mais frios aqui) teremos uma linda flor enfeitando a casa. Esta e' uma tradicao que gosto muito. Ano passado recebi uma Amarilis de presente e toda a familia assistiu com assombro, o rapido crescimento e desabrochar desta linda planta.












Pois vou contar o que aconteceu com esta mesma planta : depois que floriu, fiz o que as instrucoes que vieram com a planta mandaram: na primavera coloquei o jarro no lado de fora da casa.Ela nao floresce mais  durante todo o verao,apenas nacem mais folhas. E' uma planta muito bonita,mesmo sem flores...
No Outono,como manda as instrucoes, cortei as folhas bem no bulbo.Retirei do vaso, removi a terra do bulbo e coloquei num saco de papel. Guardei entao, o saco com o bulbo no meu porao (lugar frio e escuro), em cima do vaso com  a terra.Coloquei numa pratelheira ao lado da maquina de lavar roupas.Confesso que esqueci completamente do bulbo. Tres meses se passaram.
Dia desses ao ir colocar as roupas na maquina,algo verde que vi no canto do porao,me chamou atencao. Ao me aproximar da pratelheira,vi com grande surpresa que o bulbo da Amarilis tinha brotado atraves do saco de papel.Incrivelmente,as raizes desesperadas rasgaram o saco de papel e fincaram na terra do vaso.As barreiras da escuridao,falta de agua e o bloqueio da camada de papel nao a impediu de brotar novamente.
A Amarilis guerreira lutou e venceu a batalha.




Decidi que isto foi uma licao de vida pra mim. Meus amigos mais proximos sabem a batalha que tenho lutado contra varios problemas de saude. Por quase dois anos tenho vivido no "escuro", sem "agua" e sem "terra". Mas Deus e' mais ! E como "tudo posso naquele que me fortalece", romperei os sacos de papel com as minhas raizes e as colocarei bem fundo na terra. Os meu galhos sempre procurarao e seguirao a luz. Sim e sei que os meus botoes irao desabrochar produzindo lindas flores.
Hoje, um dia antes da cirurgia levo esta licao comigo com a certeza absoluta de que vencerei esta batalha.Vencerei nao, a batalha ja' esta vencida !

E voce ? qual e' a sua batalha e o que vai fazer sobre ela ? vai deixar um saco de papel e a escuridao bloquear o seu caminho ? NUNCA !
Entao enquanto planeja a sua estrategia de guerra,assista estas lindas imagems do desabrochar de uma Amarilis. Fe' em Deus e avante !

Amarilis.http://www.youtube.com/watch?v=imer-Sa5x8Y

9 comentários:

Jéssica Roberta disse...

é isso ai Claudinha, fé e determinação são palavras de ordem para qql pessoa.

bjs e avante

Le disse...

Lindo post, Clau.
E tal qual a sua Amarilis, tenho certeza de que você vai superar mais essa!
Força aí, comadre guerreira!

Bjs, estamos juntas.

Sônia disse...

Claudia, doce e guerreira, tudo vai dar certo. Deus sabe que o mundo precisa de pessoas boas como vc para tornar tudo melhor. Um beijo imenso

Rosi disse...

Claudinha

Fico torcendo por aqui que tudo dê certo nessa cirurgia. Fique com Deus.

Um beijo no seu coração.

Ah, tenho uma prima chamada Amarilis e ela faz jus à flor: é muito guerreira.

Gina disse...

Cláudia,
Senti firmeza e, se depender de apoio, podemos ser suas raízes, através das orações.
Bjs.

® disse...

Clau!
Estaremos orando por sua saúde e para que o SR te restaure o ânimo, a força e alegria.
Conte conosco sempre!
Bela a história de sua flor e em tudo realmente Deus tem seus propósitos.
Quando puder mande notícias ou peça alguém para nos informar com vc está de saúde, tá?!
Um beijo no coração...
da Vinni

Fla disse...

Clau, isso mesmo, seja firme, continue lutando que eu tenho certeza que com Deus ao seu lado, nada poderá dar errado.
Beijos e abraços,
Fla

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Pitadasdilu disse...

Claudinha, estou aqui torcendo que volte logo a nos dar notícias. Pode ter certeza que está em minhas orações e que esta batalha já está vencida.
Que Deus te abençoe e que como a Amarilis depois de vencer os obstáculos, se desenvolve mais forte do que nunca.
Um grande beijo, Lú.