quinta-feira, março 28, 2013

Semana Santa -Quinta-feira



A Ultima Ceia

Durante o dia Jesus continuou a ensinar o povo enquanto os discipulos mandam preparar a ceia. Essa seria uma ceia muito especial.Era o começo da pascoa do povo Judeu, a comemoração do livramento do povo Judeu da escravidão em que os Egipcios os mantinham.
Esta ceia e' feita com muitos simbolos tradicionais.Jesus no entanto, adiciona simbolos relacionados aos acontecimentos do futuro proximo. Ele pede aos discipulos que deste dia em diante quando cearem juntos que usem o  vinho como simbolo do seu sangue, e o pão como simbolo do seu corpo.Durante a ceia Jesus tambem revela que ha' um traidor entre eles. Judas sai da sala logo depois. Jesus diz  que Pedro por tres vezes nesta mesma noite negara' que o conhece.
E'  a ultima vez que se reunem e Jesus  consola os discipulos tristes por saber dos acontecimentos do dia seguinte e da' as ultimas instruções aos seus discipulos.
Depois da ceia Jesus lava os pes dos discipulos como simbolo de humildade.Depois cantam hinos de louvor e vão para o monte das oliveiras para orar.

Na biblia : MaT.26:21-35,Mar.14:18-31,Luc.22:21-38,Joao13:1-38,14:1-31

Nenhum comentário: