segunda-feira, setembro 13, 2010

festa da rua -2010


E' um costume americano fazer festa na rua.A festa e' para os moradores da rua e seus parentes. Uma otima maneira de conhecer novos vizinhos e rever os antigos, a festa de confraternizacao e' muito divertida.
Tudo e' bem organizado e com a licenca da prefeitura fechamos a rua de meio dia `as dez da noite,assim, nenhum carro pode atrapalhar a nossa divercao.
A festa da minha rua e' feita no final do verao e e' uma otima despedida das ferias.Combinamos com antecedencia o tema da festa e que prato cada um levara' para compartilhar com os vizinhos. Esse ano o tema foi "Mexico". O menu foi tacos, farritas , chips de milho com "dips" diversos e "salsa". Tivemos tambem bolo de fuba' e "deviled eggs"(receitas em breve).
 A festa dura o dia inteiro e so' termina com a fogueira onde assamos marshmallows e fazemos "smores".
Como atividades tivemos castelo pula-pula que a criancada(e alguns adultos corajosos) brincou ate' cair no chao(literalmente),ping-pong,mini golf e volei. Tivemos tambem a participacao do departamento de policia e de bombeiros. As criancas se divertiram subindo no caminhao de bombeiro e no carro da policia.
Nenhuma festa Mexicana pode ficar sem uma "pinata". A que eu e minha filha fizemos parecia mais um morango do que a pimenta que planejamos,mas a criancada nao se importou. Queriam saber mesmo e' dos doces dentro da "pinata".( Em breve publicarei o passo- a -passo para fazer uma pinata).
Quanto `a musica, primeiro tivemos uma orquestra(um dos vizinhos faz parte do grupo e tocaram de graca). Os adultos de mais idade e os amantes da musica classica adoraram.`A noitinha meu  filho Alex  tocou um rock maneiro na guitarra acompanhado da bateria do filho de um dos vizinhos-para a alegria dos mais jovens.
Ainda teve Karaoke para a criancada e terminamos com a fogueira de sempre, onde alem dos "marshmallows" se conta piadas e historias de fantasma.
A criancada foi pra cama exausta e feliz e os adultos ja' planejavam o tema da festa do ano que vem.










Comida,musica,diversao.Pendurando a pinata,batendo nela e catando os doces que cairam no chao.
Brincamos muito,rimos ,cantamos e dancamos ate' bem depois do sol se por.




Pulando,brincando e rindo nos conhecemos um pouquinho mais. E assim,compartilhando da alegria,podemos melhor ajudar nas dificuldaes.Vizinho e' pra isso mesmo.

2 comentários:

eu, Lila Cassini disse...

Que festa linda! Valeu todo o esforço da semana.. Beijos , Lila

Le disse...

Muito lindo, tudo, Clau.
E muito lindo, também ver a amizade que une vocês todos.
Bj