segunda-feira, dezembro 13, 2010

Jantar progressivo

rentalsblog.projector123.com


Jantar Progressivo(Progressive Dinner) e' algo que me parece estar cada vez mais popular aqui,principalmente agora,na epoca de festas.
A ideia e' fazer com que todos os convidados jantem nas casas uns dos outros, sem o trabalho de fazer um jantar completo em cada casa.  Ou seja, progressivamente o  jantar e' desenvolvido de casa em casa. 
Por exemplo: drinks na casa de um amigo, salgadinhos na casa de outro,sopa(e/ou salada) na casa de outro, prato principal na casa de outro, sobremesa na casa de outro e finalmente um cafezinho na casa do ultimo.E' claro,funciona melhor se todos moram perto uns dos outros,como vizinhos da mesma rua ou predio ou amigos  que moram no mesmo bairro. Para quem tem familias grandes que moram perto tambem funciona bem.
As vantagems sao muitas e a maior,na minha opiniao e' que cada um so' prepara um prato(suficiente para todos involvidos no jantar). Todos se divertem e visitam as casas de todos.Agora na epoca de festas ao invez de ficar planejando um jantar elaborado e brigar com o calendario porque tem tres festas pra ir no mesmo dia que a sua festa, fazemos uma festa so' na casa de todos.
A festa progressiva geralmente e' marcada para uma data entre o Natal e Ano Novo. Por exemplo,a festa progressiva da minha rua sera' dia 29 de Dezembro. Assim e' infinitamente mais facil planejar um prato so' para um dia so' de comemoracoes entre vizinhos. Genial !

4 comentários:

Le disse...

Que idéia ótima!
Mas acho que só dá certo aí, nos USA.
Aqui, os amigos nem sempre moram perto uns dos outros e o trânsito em SP, desanima qualquer um...
Depois conte como foi a festa!
Bj

Claudia de Paula disse...

Verdade, a nao ser que morem no mesmo predio. E' legal fazer uma festinha com os vizinhos.

cristina disse...

Muito usado nas igrejas Batistas entre casais,e crianças e adolescentes chamam de " jantar maluco". Fazemos há décadas.

Claudia de Paula disse...

Legal, Cristina !