segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Hoje e' "Valentines day". Como e' segunda-feira,vamos fazer um jantar em casa mesmo,so' para a familia.Pretendo  fazer o Frango Marsala  com ameixas ao invez de morango. Vou fazer o Frango Marsala com ameixas porque ja' provei assim na casa de uma amiga e gostei muito. 
Outro motivo para fazer com ameixas e' que quero deixar o morango para a sobremesa.
Para a sobremesa vou fazer algo super facil que e' muito popular aqui : morango mergulhado no chocolate.Pode ate' ser que nao tenha origem americana,mas esse e' daqueles pratos que agrada todo mundo,e' rapido de fazer e faz sucesso em qualquer lugar que voce levar.
Os morangos com chocolate parecem estar em todas as festinhas aqui.E' otimo  porque pode ser servido em qualquer ocasiao(ja' vi desde em casamentos `a funerais) e e' bom em qualquer epoca do ano,seja inverno ou verao.


-Escolha morangos grandes porque sao mais faceis para mergular no chocolate.
-Lave cada morango com cuidado. Deixe as folhinhas.
-Seque bem cada morango antes de mergulhar no chocolate depois que lavar. Se tiver agua o chocolate nao adere ao morango.
-Use um garfo ou palito e espete no  topo, no centro da folhinha do morango.    
- Mergulhe no chocolate derretido.Para o chocolate, eu uso gotas de chocolate e as derreto no microondas. Voce pode tambem usar chocolate em pedacos.O meu preferido e' o chocolate ao leite mas tem gente que prefere o amargo.Tambem pode-se usar o chocolate branco(que na verdade nao e' chocolate,mas sim manteiga de cacau com leite) ou mesmo os dois. Para usar os dois chocolates espero o chocolate preto secar bem e depois coloque o chocolate branco derretido  num saco de confeitar,ou mesmo um saco plastico de cozinha com um furo pequeno na ponta.Confeite da maneira que preferir. 





Outra dica e' usar anelina no chocolate branco e confeitar por cima do chocolate preto ou branco.





Ou faca duas camadas- cada uma de um tipo de chocolate




Tem pessoas que gostam de encrementar usando coco ralado ou nozes picadas depois que mergulhar o morango no chocolate.Se decidir fazer isso,faca rapidamente enquanto o chocolate ainda estiver quente.Assim que esfriar endurece.Use a creatividade e experimente com varios tipos de chocolate e maneiras diferentes de confeitar.


Estes moranguinhos tabem sao otimos para acompanhar outras receitas como um bolo de chocolate ou Brownie. 


Enjoy !

2 comentários:

Ô Dona Clô disse...

HUMMMMMMMMMMMMM!!!!
Delícia Amo morango com chocolate é tudo de bom!!!

Me segue flor tô te esperando hen!!!

Claudia de Paula disse...

Adivinha o que estou comendo nesse exato momento ? SIM ! morangos com chocolate e bolo de chocolate-sobra de ontem rsrsr
Ja' estou te seguindo,Marcia !

Bjs !