sexta-feira, abril 29, 2011

Não se assuste com noticias de tornados, terremotos, alagamentos ou seja qual for  o desastre que você vê na TV. Lembre-se que e' um local apenas que esta sendo focalizado,não o pais.Isso vale pra qualquer noticia,pra qualquer lugar no mundo.Sim,nos entristecemos com os desastres,mas a vida continua todo dia,em todos os paises e cidades do planeta.Podemos chorar,mostrar revolta e sentir angustia com os acontecimentos alheios, e ajudar no que estiver ao nosso alcance,mas não podemos esquecer das noticias boas que acontecem a cada segundo.Cada criança linda e saudavel que nasce num lar carinhoso e feliz.Cada casal apaixonado que se casa e olha o futuro com esperança. Cada conquista pessoal ou proxima  que e' motivo de alegria e comemoração. 
No meio de tanta tristeza vamos lembrar que existe bem proximo tambem, muita alegria.Vamos pensar nelas. Façamos uma oração para aqueles que estão passando por algum momento triste ou tragico.E sorrimos com gratidão para cada momento feliz  e cada dia normal na nossa vida.Afinal,respirar sem ajuda de maquinas,andar com as propias pernas e enchergar com nossos propios olhos são  apenas algumas das muitas razões para celebrar, ser grato.Ser Feliz.


ver o sol nascer  no domingo de Pascoa-nova tradição que começamos esse ano.
duas das primeiras flores a brotar nessa  primavera

Carpe Diem !

2 comentários:

Jack Tudor disse...

Claudia, você tem razão. Existem muitas coisas lindas no mundo e muitos momentos felizes, não devemos só olhar o lado negativo das coisas. Que Deus ajude e conforte todas essas pessoas que estão sofrendo agora.

Laiz disse...

Claudia, sua meditação me fez lembrar desse versículo: "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;" Rm. 12:15
De fato podemos sempre orar pelos que sofrem e devemos fazê-lo.
Seu blog tá lindo e essa sua nova tradição é excelente! Sempre que posso vejo o sol nascer, é um momento único no dia e o mais lindo! Bjks