sexta-feira, dezembro 16, 2011

De Volta ! Mudanças !


Ola,amigos !


 Sentiram minha falta ? (se não,não respondam rsrs) Pra vocês que sentiram,vou explicar a aventura que a minha vida virou.Muitas mudanças..


Quando comecei esse blog,em Janeiro de 2009 foi porque na epoca eu não podia fazer nada alem de deitar numa cama. Estava muito doente e os diverços medicos que visitei não conseguiam achar a causa.Foi assustador ! Fiquei assim por tres anos,praticamente entrevada e super envolvida no mundo virtual-o unico mundo que não requeria muito esforço da minha parte.As minhas muitas orações, e orações de amigos com petições de cura não trouxeram alivio...pelo menos foi isso que pensei.Um dia, durante os tres anos de doença ponderando a situação cheguei as seguintes hipoteses sobre a falta de resposta divina:


1-Deus não se importa comigo e vou morrer com essa doença desconhecida
2-Deus se importa comigo mas e' necessario que eu espere para ser curada
3-Deus se importa comigo,mas por algum motivo que so' Ele sabe, terei que ficar doente para o resto da vida.


Descartei logo a primeira hipotese.Não que eu seja um pilar de fe'-não mesmo ! Sou humana e como tal,a minha fe' e' falha.Por muitas e muitas  vezes não gostaria que fosse assim..mas e'. Mas  descartei a primeira hipotese pelo simples motivo da realização  de que no meu estado deploravel o unico caminho a escolher era o caminho para cima.Porque para baixo não dava mais.Entende ? cheguei no fundo do poço e a unica saida era olhar pra cima em busca de uma luz.



Sendo assim,então conclui que,desde que esperar ja era uma hipotese que tambem estava fora  (ja estava esperando por tres anos )so' me restava aprender a viver com a situação.Nesse dia,falei em voz alta a Deus:
"O Senhor sabe de todas as coisas.Quem sou eu pra te questionar ?Se e' da sua vontade que eu fique doente para o resto da vida,que assim seja. Sim,Senhor,eu aceito.Que fique bem claro que não gosto da situação,mas se e' a sua vontade,vou fazer o que ? então..Senhor...EU. A.CEI.TO. "  Foi dificil chegar a esse ponto de completa dependencia divina.Mas cheguei. E era so' isso que Deus queria de mim : a  minha completa entrega e dependência dEle !
Naquela mesma semana meu medico decidiu tentar fazer mais um teste. O ultimo.Era um sonograma feito internamente.Fui sedada e inceriram um balão com agua no meu estomago.
A ideia era que assim,todos os  órgãos da região do estômago,principalmente os mais dificeis de visualizar com o sonograma comum, poderiam ser visualizados.Acordei algumas horas depois e o medico disse: "descobrimos: você tem PANCREATITE CRÔNICA.Aqui esta uma receita para enzimas para tomar com toda refeição.Aqui esta o site com mais informações. Te vejo no meu consultorio em uma semana".Foi assim.Simples.Depois no escritorio dele falei que fora a taça de champanhe no ano novo,eu não bebia.(gerallmente a causa da doença)Nem tinha ninguem na minha familia que sofresse disso. Sim,ele disse que raramente acontecia com pessoas no meu caso.Mas acontecia.Eu sou uma delas.Ele me passou tambem  um relaxante de musculos.E avisou que os remedios me fariam ganhar peso.O que aconteceu. Ganhei peso. Muito peso.Mas sabe,pra quem ficou tres anos numa cama,sem poder comer nada a não ser caldo de galinha e papinhas de bebe,ficar fofinha e' um pequeno preço a pagar.BEM pequeno.

Depois disso grandes mudanças aconteceram rapidamente: Em Junho mudei de igreja.Uma decisão dificil,mas necessaria.E em Setembro voltei 'a estudar.Voces estão agora lendo um blog escrito por uma estudante de pscicologia e jornalismo.Se Deus quizer,em dois anos estarei praticando o oficio(psicologia.Jornalismo e' minor-depois explico).




E isso me tras ao motivo desse post ! Estive afastada porque esta semana estava fazendo provas finais.O primeiro semestre terminou e tenho uma folguinha de tres semanas.
Então,amigos,quero terminar com o meus versiculos favoritos :


1- "Tudo Posso naquele que me fortalece"Fil.4:13  e   meu novo versiculo favorito:


2- "A alegria do Senhor e' a minha força '"Ne 8:10


Em tudo,seja alegre.Essa e' a força que Deus nos da'.O que me salvou da insanidade durante os momentos dificeis foram as piadas.As comedias.As palhaças dos amigos(reais e virtuais,viu querida amiga Le ?)E gente,sou abençoada com um marido palhaço.Qualquer hora,qualquer situação e' motivo de risadas.Risadas,gargalhadas nos momentos dificeis e'  vital para a sobrevivência ! E aprendi que Deus e' alegre.Porque e' na alegria que sinto a sua presença mais forte.


Então,desejo a vocês,muitas alegrias !      


PS:Essas semanas de ferias farei mais posts,mas quando as aulas voltarem,vou ter que diminuir a quantidade de posts.Mas sei que voces entendem...

12 comentários:

Paula Coelho disse...

Claudia,

Conheci seu blog nesta semana e estou in love!!!

Li seu último post e me identifiquei, uma vez que tenho uma grave lesão na coluna que deixou de cama, sem andar e me mantém afastada do trabalho há 3 anos e 5 meses, mas hoje para honra e glória de Deus, estou fazendo um novo tratamento que está me permmitindo ter minha vida de volta e poder realizar minhas atividades cotidianas. Mas assim como você, também tenho um marido maravilhoso e uma família incrível que me dão todo suporte de que preciso.

Que Deus continue te dando a inspiração necessária pra escrever seus lindos posts. Te dando saúde para desfrutar ao lado da sua família, de todos os lindos momentos que certamente virão. Te capacitando em tudo aquilo que você se dedicar a fazer.

Bj grande e foi um prazer conhecê-la.

Paula Coelho disse...

Claudia,

Conheci seu blog nesta semana e estou in love!!!

Li seu último post e me identifiquei, uma vez que tenho uma grave lesão na coluna que deixou de cama, sem andar e me mantém afastada do trabalho há 3 anos e 5 meses, mas hoje para honra e glória de Deus, estou fazendo um novo tratamento que está me permmitindo ter minha vida de volta e poder realizar minhas atividades cotidianas. Mas assim como você, também tenho um marido maravilhoso e uma família incrível que me dão todo suporte de que preciso.

Que Deus continue te dando a inspiração necessária pra escrever seus lindos posts. Te dando saúde para desfrutar ao lado da sua família, de todos os lindos momentos que certamente virão. Te capacitando em tudo aquilo que você se dedicar a fazer.

Bj grande e foi um prazer conhecê-la.

Paula Coelho disse...

Claudia,

Conheci seu blog nesta semana e estou in love!!!

Li seu último post e me identifiquei, uma vez que tenho uma grave lesão na coluna que deixou de cama, sem andar e me mantém afastada do trabalho há 3 anos e 5 meses, mas hoje para honra e glória de Deus, estou fazendo um novo tratamento que está me permmitindo ter minha vida de volta e poder realizar minhas atividades cotidianas. Mas assim como você, também tenho um marido maravilhoso e uma família incrível que me dão todo suporte de que preciso.

Que Deus continue te dando a inspiração necessária pra escrever seus lindos posts. Te dando saúde para desfrutar ao lado da sua família, de todos os lindos momentos que certamente virão. Te capacitando em tudo aquilo que você se dedicar a fazer.

Bj grande e foi um prazer conhecê-la.

Paula Coelho disse...

Ahhhhhh!!! A sua página jé está nos "meus favoritos"...hehehehhe

Claudia de Paula disse...

Querida Paula,
você me emocionou. Obrigada,obrigada,obrigada !
Que Deus te abençoe em dobro,com muita saude e muita alegria. E que a vontade dEle,seja feita na sua vida.

Bjs !

Paula Coelho disse...

Querida Claudia,

Amém, amém, amém...a recírpoca é verdadeira!!!

Espero que este seja o início de uma bela amizade, ainda que virtual...hehehe.

Bjs grande

Claudia de Paula disse...

Com certeza,Paula !

Se quizer,escreva no meu e-mail.


Bjs !

Jack Tudor disse...

Apesar de não te conhecer pessoalmente e ser só mais uma das muitas fãs do seu blog, estou muito feliz com as notícias! Graças a Deus que tudo está dando certo na sua vida. E a tendência é sempre melhorar! As vezes não percebemos mas Deus está sempre do nosso lado, Ele nunca nos abandona, basta ter fé e sensibilidade para perceber as diversas formas que Ele usa para nos ajudar. Beijos e fique com Deus!

Le disse...

Querida Clau, por certo Deus teve um bom motivo para promover nosso encontro.
Saiba que para mim é uma honra e um privilégio fazer parte da sua vida, assim como você faz parte da minha.
Vamos dar graças a isso!
Obrigada pelo seu carinho, obrigada por ser minha amiga-irmã.
Sempre juntas!
Bj

Claudia de Paula disse...

Obrigada,Jack !
Sim,como você disse:"As vezes não percebemos mas Deus está sempre do nosso lado, Ele nunca nos abandona, basta ter fé e sensibilidade para perceber as diversas formas que Ele usa para nos ajudar."
Obrigada,Jack. Que Deus teabençoe !

______________________________

Querida Le,você tem sido uma benção na minha vida e sempre agradeço a Deus por ter me dado o presente da sua amizade. Espero ser digna de tão grande presente !
Que Deus te cubra de benções !

Bjs !

CLAUDIO AMORIM disse...

CLAUDINHA, EU NÃO SABIA DESSE DIFÍCIL MOMENTO EM SUA VIDA.
APROVEITO PARA AGRADECER A DEUS PELO CUIDADO DISPENSADO A VC E POR VC TER PERSEVERADO.
DEUS TE ABENÇOE!
CLAUDINHO AMORIM

Claudia de Paula disse...

Obrigada,Claudinho !

Esse momento dificil da minha vida me ensinou que Deus e' fiel e cuida de nos. Nunca duvide ou se esqueça disso.


Abraços !