quinta-feira, julho 04, 2013

4 de Julho 2013

Em 28 anos morando nos EUA  que me lembre esse e' o primeiro 4 de Julho chuvoso.Esta chuvendo muito e esta fazendo bastante calor. Por causa disso não fomos ver o desfile(pela primeira vez em todos esses anos). Por causa da chuva tambem não fomos na feirinha de artes da cidade e nem nos concertos que hoje tem na ruas.Não  esta dando pra fazer churrasco e e' bem provavel  não ter queimada de fogos hoje a noite. O bolo bandeira não deu certo(tem que ser de caixa mesmo,depois explico) e vou so’ confeitar um bolinho como sempre faço alem da gelatina em forma de bandeira que fiz.



 Que diferença do 4 de Julho do ano passado,quendo tive a casa lotada de parentes e amigos,  e varias mesas juntas na varanda formava o palco do banquete de iguarias maravilhosas que cada um trouxe para comemorar a nossas liberdade...

Hoje e’um desses dias em que tudo da errado, ou melhor,um desses dias em que nossos planos não se realisam,porque hoje esta indo perfeitamente de acordo com os planos de Deus.E quem sou eu pra interferir neles ?  Aprendi a em tudo dar graças e ter uma visão otimista da vida com o conhecimento que quem manda no mundo e’ Deus e as coisas acontecem do jeito dele,não do meu. Olhando assim, me dou conta que por causa da chuva e por ter tido que ficar em casa, com a ajuda do marido fiz 36 potes de geleia de mulberry. A casa esta limpa e as roupas estão lavadas. Daqui da minha cozinha da pra ver todo o meu quintal. 
Tem um lindo galinho da serra, com sua cor vermelha estonteante  passeando na grama molhada. Ele combina perfeitamente com a cerejeira lotada em que ele visita para provar da fruta.Muitos outros passaros fazem a festa com as minhocas na terra molhada.
Tem um filhote de sabia' todo desengonçado tentando voar. Esta sendo supervisionado fielmente pela mamãe(ou papai).Pula da mesinha 'a cadeira de balanço no quintal e bate as asinhas. Juro que vejo um ar de sorriso no bico do sabia adulto que o acompanha.

Um outro sabia'(de outra famila) fica trazendo minhocas pros filhotinhos no ninho feito entre os galhos da parreira a menos de dois metros de mim. As arvores frutificas estão lotadas, as frutas enormes com o impulso da combinação calor e chuva.As gotas de chuva estão brilhando nas folhas.A liberdade esta sendo demonstrada em cada momento desses.A  saude providenciada por Deus me proporciona a liberdade de poder ver,escutar e sentir essas belezas.Nada e’exigido para esperienciar essas coisas. Nem dinheiro,nem estatus,nem possesões....Que espetaculo esta se passando em frente aos meus olhos ! Sim, e’um 4 de Julho difente,sem duvidas.Mas igualmente lindo e emocionante. E o dia ainda não terminou.Quem sabe o sol aparece mais tarde ?

Feliz 4 de Julho !




Nenhum comentário: