sábado, dezembro 21, 2013

Escolhendo a Arvore de natal 2013


Ja se perguntaram o porque da arvore simbolo de natal ser um pinheiro ? Pois o motivo e' que o pinheiro e' a unica arvore que se mantem perfeita,viva,verde,durante o inverno. E' resistente ao frio e ao calor. Um simbolo da vida eterna...

Como ja descrevi aqui  a minha familia tem o costume de ir numa fazenda cortar a nossa propia arvore.
Usar arvores de verdade e' uma escolha ecologica. Arvores artificiais levam centenas de anos para se desfazerem no meio ambiente.Podem tambem ser toxicas. As fazendas de arvores são aprovadas pelo governo e para cada arvore cortada, cinco são plantadas.Dessa maneira o numero de pinheiros nos EUA e' cada vez maior...Depois do natal as arvores são recicladas.

Fomos essa semana pegar a nossa arvore. Estava bem frio (-9C),mas sem vento,o que facilitou bastante a nossa escolha.A fazenda que vamos e' a mesma que temos frequentado desde que chegamos nos EUA, a quase trinta anos atras.





Essa fazenda pertence a uma so familia por quatro gerações.Durante o verão vendem maçãs e pequenos artesanatos de madeira que eles mesmo fazem.


Tambem vendem ornamentos para a porta de casa com galhos de pinheiros.


Andando pela trilha em direção aos pineirinhos de natal....
No video estou andando com neve batendo no meu joelho.Ja tentou andar assim e falar ao mesmo tempo ?Cança muito,viu ? por isso estou seu fôlego. Mas tudo bem.Devagarzinho chegamos ao nosso destino.





 Depois de horas procurando a arvore perfeita(na verdade foram so alguns minutos mas parecia horas..) encontramos a arvore que não era nem muito gorda,nem muito magra,nem muito alta,nem muito baixa.Perfeita ! A minha filha e o meu marido fizeram um pequeno show pra comemorar.





O dificil agora vai ser carregar.Deixei o trabalho pros mais fortes e os mais jovens...tadinhos...






Depois disso eu fiquei com pena e ajudei a arrastar a arvore.So não tinha ninguem pra filmar,então não tenho provas.Mas,palavra que ajudei !


finalmente chegamos ao estacionamento,eba !



 Amarrada no carro(a arvore) pronta pra ser transportada para o seu novo lar





Nenhum comentário: