segunda-feira, agosto 04, 2014

O meu quintal

Depois de uma chuva forte -outro de muitos dias de chuva desse verão,o sol voltou e resolvi tirar uma fotos do meu quintal.O meu quintal e' pequeno (37x 18) comparando com a maioria nos EUA, mas organizamos tudo(arvores e flores) de tal maneira que cabe tudo e ainda sobra espaço para um gramadinho e uma fogueirinha portatil pra assar marshmallows. 
Algumas plantas como morangos,tomates e blueberries(não fotografei) foram plantadas em potes,o que e' perfeito para quintais pequenos.Todas essas plantas são naturais da região,incluindo as arvores(mas excluindo os tomates).Elas sobrevivem o inverno daqui que pode chegar a mais de 30C negativos,hibernado durante o inverno e "acordando" na primavera.Esse e' o motivo o qual as folhas caem durante o outono.
Se voce gosta de jardins, uma dica para evitar hervas daninhas nas suas plantas e' colocar  uma camada de pelo menos 5 cm de mulch(madeira triturada) sobre a terra do jardim.O mulch e' vendido aqui em varias lojas e vem em tres cores a escolher:laranja,marron ou preto.Serve,alem de manter as hervas daninhas distantes, para embelezar o jardim tambem,mas tem que ser reaplicado  toda primavera.Eu gosto de usar o preto pelo contraste com a cor da minha casa-amarelo-claro.Reparem no mulch nos pes das plantas abaixo.

Hortência
Não sei o nome dessa flor...
um tipo de petunia
petunia

Essa e conhecida aqui como Rose of Sharon


Rose of Sharom, da mesma arvore que a branca a cima
um tipo de Margarida(Shasta Daisy)
em ingles chama-se Flox-white flox.existe dela roxa tambem.
Rosa
em portugues conheço como cravina- uma especie de cravo
Cravina
Esse e' um filhote de "Blue Jay". Assim como o sabia e o galinho da serra,o Blue Jay e' bem comum aqui na parte nordeste dos EUA.A familia dele toda adora frutas,especialmente cerejas.Acho que foi o pai dele que fotografei no post "ladrão de cerejas"
em Ingles chama-se Salvia -uma favorita das borboletas
Em ingles chama-se "purple cone flower".Borboletas a adoram.


Todas as flores abaixo são tipos diferentes de Lirios,flores lindas,resistentes a doenças e ao frio extremo.Voltam todo ano e se reproduzem rapidamente.









Frutas :

As nossas arvores de frutas são todas anãs(dwarf) com exceção da parreira. As arvores anãs crescem no maximo ate 6 metros de altura e 3 de largura.As frutas, no entanto são de tamanho normal.Otimo para quintais pequenos,ou ate mesmo para plantar em jarro.Mas atençaõ: se o lugar onde voce mora for muito frio(nevar), as arvores não sobrevivarão se plantadas em jarro. Sobreviverão se plantadas diretamente no solo do quintal ou se transportados para dentro de casa durante o inverno..


Pêssego
close-up do pêssego
Pêra
Uvas roxas e verdes(sem semente)
Amora(mulberry em Ingles)
Framboesa .Temos pes de framboesa amarela e pes de framboesa vermelha.Em ingles chama-se raspberry
cereja(Cherry em ingles)


Ficou faltando fotos do pe de ameixa.Esse ano o Guaxinim e o gamba não deixaram nenhuma ameixa pra gente- comeram tudo !


3 comentários:

Gislene guimarães disse...

Que maravilha!Que beleza,lindo!Claudia, adorei as dicas,vou indicar o mulch p minha mãe.Ela adora plantas!!!
Adorei as plantas e a flor Rose of Sharon e os lirios...o pé de pessego me ganhou!e as peras ....ai tudo lindo, DEUS é perfeito!
Adoro seus posts...bjs
Obrigada ppor alegrar nooso dia com tanta beleza e inspiração!

Fabricia DE OLIVEIRA disse...

Oi Claudia! Acabei de descobrir seu blog, achei muito interessante e estou seguindo :D . Tenho muito interesse pela cultura americana, principalmente a alimentícia: gostei do modo como você ensina as receitas, bem explicadinho!! Adorei tb saber que você terminou recentemente a faculdade de Psicologia, já que eu termino a minha em dezembro, temos algo em comum!
Por fim, adorei esse post do seu quintal, que lindo!! E essas frutas, que maravilha!
Meus parabéns!!

Claudia de Paula disse...

Obrigada, Gislene !E' sempre um prazer compartilhar um pouquinho do meu mundo com voce ! :)

Obrigada,Fabricia !
Seja bem-vinda!
Parabens(adiantados)pela formatura!
Sei muito bem o esforço e concentraçao que precisamos ter para terminar uma faculdade.Sucesso na sua nova carreira !