terça-feira, dezembro 30, 2008

Sobremesas de Natal

O Jantar de Natal foi como sempre agitado, muito barulho, gente e animacao. Fiz uma carne assada com nhoque e compramos um tender. O acompanhamento foi arroz e vagem francesa.

Mas eu me acabo mesmo com as sobremesas. Essas sao -modestia a parte- minha especialidade.

Entao aqui vao as fotos das sobremesas que eu e minha mae fazemos todos os natais com pouquisimas variacoes.



A mesa com as sobremesas: Fatias de abacaxi ao vinho, presentinhos de cheesecake, bolo de abacaxi com calda de acucar, manjar com calda de ameixas secas, rabanadas, pudim de leite, bolo com recheio de geleia de goiaba (com direito a velinha e tudo, para cantar parabens pra Jesus), biscoitinhos de natal servidos na cestinha de rena e panetone.













Bolo de abacaxi com calda de acucar da minha mae - uma delicia !














Todo natal costumo fazer "cheesecake" com cobertura de morango. Este ano, vi em uma revista o cheesecake cortado em quadradinhos e confeitado como presentes. Resolvi experimentar e saiu "quase" igual ao da revista.







Pudim de Leite e a sobremesa classica que nao falta la em casa, seja qual for a ocasiao. Ao lado direito, da pra ver a pontinha do manjar...


No natal tambem nao faltam os biscoitinhos (confeitados como arvore de natal, presentes etc) que servi na cestinha de rena, e ao fundo panetone(comprado no supermercado, que ninguem e perfeito, ne ?)






As famosas rabanadas da minha mae- sequinhas e crocantes por fora e cremosas por dentro...
dificil comer so uma !












O abacaxi banhado no vinho e bem tradicional na nossa familia. Adicionei alguns "cranberries" para enfeitar.

4 comentários:

Lenita disse...

Aêêê, agora sim, gostei de ver. Blogueira que é blogueira faz de um tudo prá ver seus seguidores felizes! KKKKKKK Cláudia, menina, já engordei uns 15 kg só de ver as tuas sobremesas. Como só estamos eu e filho mais velho, fiz só duas sobremesas e agorinha chegou uma intimação para ir a uma festa... Nem sei se filho quer ir (teve que trabalhar). Até a hora vou ver o que faço.
Enquanto isso vou "comendo" seus doces!
Bjs e Feliz Ano Novo

Amanda Gonçalves disse...

Gente, que delícia de mesa, Claudinha.
O "nosso" cheese cake ficou uma lindeza com essa nova roupagem.

mil beijinhos

Ana disse...

Tudo D-E-L-I-C-I-A!!!!! O meu preferido eh, sempre foi e sempre serah o pudim de leite. Aaaaaaai....
Claudinha, parabens pelo novo blog. Ja adicionei aos meus favoritos e vou passar aqui sempre.
Se quiser dar uma passada no meu blog tambem, serah muito bem-vinda: http://www.gruworld.blogspot.com
Um beijo grande e um feliz Ano Novo pra voce e toda a sua familia!

Thaisa disse...

Claudinha, arrasou no natal... mas ja estou aqui ansiosa, esperando suas fotos do ano novo!!!! Beijos!!!