quinta-feira, maio 07, 2009

A verdade sobre a banheira

Hoje vou desvendar a mentira da banheira.

Como muitas brasileiras e pessoas que moram em paises onde a banheira nao e' coisa rotineira, sonhava no dia em que mergulharia na minha banheira, cheia de espuma e ficaria la, de molho, deixando os problemas desaparecerem do lado de fora da porta do banheiro. Ahh, que coisa boa. A agua quentinha, os sais de banho amaciando a minha pele, o aroma das petalas de flores, a relaxacao total do corpo e da mente..enfim, o ceu.
Bom, nao e' bem assim. Deixa eu explicar :


Aqui, por exemplo, 99.9% das banheiras funcionam como um box, com o chuveiro na parede acima da banheira. A razao disto e' simples. Na idade da pedra, quando as casas foram construidas e a eletricidade era coisa nova, existia apenas a banheira. Custava muito caro manter um chuveiro em casa. Mas com a tecnologia, um chuveiro foi adicionado, porque alem de eletricidade e agua potavel em abundancia, a maioria das pessoas hoje em dia nao tem tempo de tomar banho de banheira. Mesmo nas casas recem-construidas e' mais pratico e economico instalar o chuveiro junto com a banheira e nao separados, cada um no seu cantinho.

Ou seja, para tomar banho de chuveiro, voce fica de pe dentro da banheira.

Agora imaginem: na minha familia, por exemplo, com cinco pessoas, sendo dessas cinco tres homens... eu tenho a ligeira impressao que "xixi" acontece. E muito mais vezes que se possa admitir. Porque, crianca e homens-vamos falar a verdade - sao porcos !

Mas vamos supor que voce ta a fim de tomar um banho de banheira e para isso esta disposta a esterilizar a banheira. Otimo. Taca agua sanitaria, esfrega com mil desinfetantes e a banheira esta brilhando e perfumada.
Parabens pelo esforco e "vamu" la: Antes de encher a banheira, voce tem que tomar uma chuveirada, certo ? E' claro ! Voce vai deitar na banheira e ficar de molho na agua suja ? Porque vai ficar suja, ja que o seu corpo esta sujo.... entao ta, toma um banho, lava e enxagua a banheira novamente (so em caso voce tenha feito xixi por "acidente"), e enche a banheira com agua bem quente. Adicione os sais de banho, o sabonete liquido que vai se transformando em espuma. Joga umas petalas de rosa pra completar o efeito "Holywood".Lindo, maravilhoso. Mas voce ja esta morrendo de frio e cansaco(porque acabou de tomar banho e esta pelada e exausta com o esforco de limpar a banheira). Ta. Vamu la.


Entra na banheira, escorrega (porcausa da espuma) e quase da um jeito nas costas. Mas conseguiu. Agora relax..mas, nao da, porque as costas estao doendo e a banheira e muito dura. Mas voce lembrou que comprou um daqueles travisseirinhos de plastico, propios pra banheira. Precisa encher o troco, porque e' nada mais, nada menos que uma boia. Ta. Encheu o travisseirinho, recostou na banheira... Ahhhh...igualsinho das novelas da GROBO...beleza... agora...o que ? ler ? mesmo que tivesse aquelas bendeijinhas propias pra segurar livros na banheira, como vai virar as paginas do livro sem molha-las ? pensou nisso ?

Fecha os olhos e tenta relax, mas os sais de banho encomondam. Parecem areia de praia em lugares incovenientes... as petalas de rosas grudam no seu corpo. Voce fecha os olhos numa tentativa de relaxacao...a agua agora esta praticamente fria (esfria bem rapido) e voce nao tem hidromassagem porque afinal de contas isso e' uma banheira de uma casa comum em um suburbio qualquer, nao a banheira da casa do Bill Gates, onde alem de massageada pelos jatos de agua, a agua e' mantida na temperatura exata para o seu conforto e felicidade.

Agora voce esta com frio, dor nas costas e entediada a ponto de morte.

Esvazia a banheira e toma uma chuveirada pra tirar os sais de banho e a espuma do corpo. As petalas de rosas entopem o ralo. Agora voce cuidadosamente retira todas as petalas do ralo e volta ao chuveiro, tomando cuidado para nao escorregar com a lama de sais de banho e espuma.

Finalmente limpa e cheirosa, mas exausta e com uma dor de cabeca pra combinar com a dor nas costas voce termina o banho.

Morre agora para sempre a ilusao do banho de banheira.

15 comentários:

Ana disse...

HAHAHAHAHAHAHA!
Claudinha, adorei esse post!
Eh verdade sim, nao da pra tomar banho de banheira todo dia nao. Primeiro pelo desperdicio de agua, segundo porque eh um negocio complicado e demorado mesmo!
Mas vou confessar uma coisa... eu nao tomo banho de chuveiro *antes* da banheira nao (ai, agora voce vai pensar que eu sou uma porquinha!), tomo *depois* e aproveito pra lavar o cabelo, fazer a higiene intima, etc. E tambem nao uso petalas de rosas (ja me livro do entupimento do ralo! hahahaha).
No mais nao sinto dores nao, alias, se nao tomar cuidado cochilo! Adoro a sensacao de estar flutuando!
Adorei o post!
Beijos!

Fla disse...

Hahahahaha...adorei Clau!!!!
Eu já tive banheira em casa, mas ela era só minha, então era mais fácil...rs. Mas mesmo assim a mardita gastava uma energia que meu pai me proibiu de usar.
Aí por causa dela, deu uma infiltração na casa, e meu pai mandou arrancá-la de lá. Ou seja, duas alegrias, no dia que instala e no dia que retira...rs.
Muito dez seu post.
Beijos
Fka

Anna disse...

Este post foi muito engraçadom pois vivo dizendo que vou fazer uma banheira na casa nova, e meu marido fala alguns destes detalhes do seu post.
Mas deve ter muito fundamento né?
Beijos

Anônimo disse...

Encontrei seu post no google! Pois é! Estava procurando dicas sobre banhos de espuma com pétalas e caí aqui. E morri de rir! E agora estou reconsiderando preparar um banho de banheira romântico!

Obrigada pelo seu post! Muito elucidativo! hehehe

http://diariodeumagarotaemapuros.blogspot.com/

Anônimo disse...

Puxa como gostei. acacabei de sair da minha banheira. tomei caipirinha fiquei de molho. Enquanto deitado imaginei uma TV na parede. tinha ouvido o Caetano cantar -minha casa fica pra la do fim do mundo onde eu vou num segundo, viajei- diga-se que coloquei sal grosso e depois fui ver na intrnet pra que servia. Pra um coroa de 80 que fez uma hora de bicicleta foi um barato. Fui as lagrimas com a historinha da futura mamãe.Deus te abençõe.

Unknown disse...

acabo de sair da banheira. coloquei sal grosso de churrasco e que delicia vi que faz falta uma TV na parece da banheira. Tinha ouvido o Caetano cantar pro pai dele - Minha casa fica pra do fim do mundo- VIAJEI.Fui as lagrimas ao te ver pre mamãe. Deus te abençõe. ass UM COROA DE 80 FELIZ

nini disse...

Era meu sonho ter uma banheira em casa, mas depois de ler seu comentario vou pensar mais um pouco. rsrsrsrsr

nini disse...

Era meu sonho ter uma banheira em casa mas depoius de ler seu arquivo vou pensar mais um pouco

Claudia de Paula disse...

Pois e' pessoal.Nao falei nada mais que a verdade. Comprem uma banheira a seu propio risco.


Bjs !

Unknown disse...

As banheiras acredito que não seja somente um artigo de luxo, com a correria e o stress que sofremos no dia a dia, temos que nos dar o direito de ter um momento somente nosso de descanso e paz, é verdade que a energia e a conta de água vai aumentar, mas a banheira não deve ser para uso diario, até mesmo porque perderia o prazer, quem sabe nos fins de semana ou naqueles dias muito frio! Eu particularmente penso que banheira é para ser colocado em suíte e não em banheiro comunitario, ela deve estar ali para você e seu companheiro (a) utilizar, as demais pessoas podem utilizar o banheiro social comum a todos, bom essa é minha opinião.

Claudia de Paula disse...

Sim,cada caso e' um caso... concordo que o ideal seria ter uma banheira numa suite,separada do chuveiro,para ser usada em ocasioes especiais.Mas estou comentando nesse texto o uso da banheira nos EUA,numa casa de familia classe media,onde toda casa ja vem com a banheira e chuveiro no mesmo local,no banheiro compartilhado para a familia toda.

www.soniajobim.blogspot.com disse...

Oi Claudia ri muuuuito!! Aqui em casa eu fui voto vencido em querer colocar banheira. Falava o mesmo que você no início. Até meu pedreiro disse: - d. Sonia isso é pra gente nova!! Imagina ter de levantar a perna pra entrar na banheira e a perna não conseguir?? Me chamou de velha o danado! E não tem jeito. Vou ficar no sonho mesmo. Valeu os alertas!!

Unknown disse...

Olha eu e meu noivo sonhavamos em ter uma banheira de hidromassagem e como estava construindo a minha casa decidi por comprar uma de 360 litros dupla com hidromassagem e aquecedor...Olha nao me arrependo viu! Mas tem uma coisa, minha casa tem mais de um banheiro, e no que tem instalado a banheira tem chuveiro sim acima dela, mas como tem outro banheiro para o banho (suite) entao...Ai esse banheiro é somente para relaxamento, tem luz com controle remoto e cromoterapia, velas aromaticas, enfim ate a decoração é voltada para o relaxamento. Usamos toda sexta a tardinha quando chego do trabalho, dai é cerveja e salgadinhos/petiscos a vera kkkkk!! Unico empecilho - ter o cuidado de lavar a banheira logo que esvaziar porque se deixar para o outro dia tem que se esfregar muito a esponja para tirar a gordura do nosso corpo e da espuma que fica entranhada nas paredes da banheira. Lavando logo após esvaziar se torna facil. E outra, dá um sono danado hein. A minha banheira caberia umas 6 pessoas de frente pra outra em dupla, entao so eu e meu gato tem bastante espaço. Agora se a banheira for usada junto com chuveiro e a casa so tenha esse banheiro nao recomendo de jeito nenhum! Bjao

Unknown disse...

Olha eu e meu noivo sonhavamos em ter uma banheira de hidromassagem e como estava construindo a minha casa decidi por comprar uma de 360 litros dupla com hidromassagem e aquecedor...Olha nao me arrependo viu! Mas tem uma coisa, minha casa tem mais de um banheiro, e no que tem instalado a banheira tem chuveiro sim acima dela, mas como tem outro banheiro para o banho (suite) entao...Ai esse banheiro é somente para relaxamento, tem luz com controle remoto e cromoterapia, velas aromaticas, enfim ate a decoração é voltada para o relaxamento. Usamos toda sexta a tardinha quando chego do trabalho, dai é cerveja e salgadinhos/petiscos a vera kkkkk!! Unico empecilho - ter o cuidado de lavar a banheira logo que esvaziar porque se deixar para o outro dia tem que se esfregar muito a esponja para tirar a gordura do nosso corpo e da espuma que fica entranhada nas paredes da banheira. Lavando logo após esvaziar se torna facil. E outra, dá um sono danado hein. A minha banheira caberia umas 6 pessoas de frente pra outra em dupla, entao so eu e meu gato tem bastante espaço. Agora se a banheira for usada junto com chuveiro e a casa so tenha esse banheiro nao recomendo de jeito nenhum! Bjao

matheus disse...

Tambm penso assim