domingo, abril 05, 2015

Semana Santa -Domingo - Ele Vive !!!




Quando o sábado passou, Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. E bem cedo no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. ... Mas, quando olharam viram que a pedra havia sido retirada. “ (Marcos 16:1,3)
“Maria Madalena tinha ficado fora, chorando junto ao túmulo. Enquanto ainda chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu então dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um na cabeceira e outro nos pés. Então os anjos perguntaram: “mulher, porque você está chorando?” Ela respondeu: “porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram.”
“Depois de dizer isto, Maria virou-se e viu Jesus de pé; mas não sabia que era Jesus. E Jesus perguntou: Mulher, porque você está chorando? Quem é que você está procurando?” Maria pensou que fosse o jardineiro, e disse: “Se foi o Senhor que levou Jesus, diga-me onde o colocou, e eu irei buscá-lo.” Então Jesus disse: “Maria”. Ela virou e exclamou em hebraico: “Rabuni!” (que quer dizer: Mestre). E Jesus disse: “Não me segure, porque ainda não voltei para o pai. Va' aos meus irmaos e diga a eles :"estou voltando para o meu Pai e seu Pai,para o meu Deus e seu Deus”  . Maria Madalena Foi aos discipulos com a noticia : "eu vi o nosso Senhor !...."(João 20: 11,17)

-"Eu sou aquele que está vivo! Estive morto, mas agora vivo para sempre. Eu tenho o poder sobre a morte e sobre o mundo dos mortos." (Apocalipse 1,18)

3 comentários:

Catarina Nicolau Campos disse...

Cláudia, sou portuguesa e sou seguidora do seu blog há cerca de um ano... gosto muito de todas as receitas e gostei muito da maneira como reflectiu a Semana Santa no seu blog, acompanhando os passos da Paixão.
Obrigada pelos seus textos e receitas! Keep up the good work! E uma Santa Páscoa!
Catarina

Unknown disse...

Oi Claudia,que lindo...Amei a forma como você abordou a Semana Santa.Esse texto é muito forte né...
Que DEUS continue ti usando para falar aos nossos corações e abençoar nossas vidas.
DEUS te abençõe!
Bjs Gislene

Unknown disse...

Oi Cláudia, me chamo Vitória sou carioca e também estudo Psicologia. Conheci seu blog quando tinha 15 anos, há quase quatro anos, através de uma amiga da escola que, assim como eu era apaixonada pela cultura e culinária americanas. Leio todos os seus posts e nunca tinha comentado aqui antes, mas queria dizer que aprendi muitas receitas deliciosas e através do seu blog, me sinto um pouco mais perto do lugar e da cultura que moram em meu coração!!