sábado, novembro 27, 2010

O Quebra-Nozes
















Como ja' disse antes, temos a tradicao de assistir ao ballet O Quebra-Nozes, no fim de semana apos o Dia de Acao de Gracas.



 O ballet inteiro é uma sucessão de músicas lindas e muito conhecidas, que a maioria das pessoas nem sabe que faz parte do ballet.  na minha opiniao,o Quebra-Nozes é o primeiro ballet que se deve assistir,  para quem ainda não gosta de ballet, e para quem gosta e ja' viu é  maravilhoso ver de novo. Se voce tiver a oportunidade de ver esse ballet, nao pense duas vezes: va' !

A historia acontece na noite de Natal, então os cenários são lindos e todo mundo se sente parte da festa.
A história é pura fantasia :  Na abertura do ballet a familia esta' reunida na sala numa festa de natal  ao redor da arvore. Tem  muitos convidados dancando, muitos presentes e guluseimas.
No centro do palco,no pe' da arvore de natal esta'a menina Claire que ganha de presente de  natal de seu tio(um homen  excêntrico que viaja o mundo inteiro), um boneco Quebra-Nozes.
O irmao de Claire,um menino travesso,arranca o boneco de Claire e quebra o braco dele por acidente. Claire chora e abraca o boneco com carinho. Seu tio conserta o boneco e o devolve `a Claire que abalada ainda  e chorando, dorme com o boneco nos bracos. O cenario todo muda no sonho de Claire onde  a árvore de Natal e tudo mais na casa aumenta de tamanho e ratos (do tamanho de humanos) como um grande batalhao de guerra, andam,ameacadores pela casa. O boneco Quebra nozes entao, luta contra  ratos(e ganha)  e leva Claire para um mundo encantado onde doces e fadas dancam juntos e onde flocos de neve sao lindas bailarinas. O boneco Quebra-Nozes se transforma em um príncipe da terra dos doces e brinquedos, e leva Claire para visitar a sua terra. Os brinquedos de terras distantes chegam para dar as boas-vindas e todos dançam e se divertem.

No final da noite, Claire e o príncipe dançam para se despedir dos amigos e ela retorna à sua casa e acorda, com seu querido boneco Quebra-Nozes ao seu lado.

Lindo demais ! A gente volta pra casa com a cabeca cheia de musicas lindas, roupas e cenarios maravilhosos e o gostinho do natal e mundo magico dancando nos nossos olhos.

Nenhum comentário: