sexta-feira, novembro 25, 2011

Sexta-feira Negra (black friday)

Nem so' de jantares vive este feriadão.Depois da quinta-feira de banquete vem a
sexta-feira de compras.













Com o passar dos anos, o dia seguinte do Dia de Ação de Graças (sexta-feira)ficou marcado como o começo das compras de natal. 
O "black friday", como e' conhecido, e' o dia em que o comercio julga ser o mais importante do ano e calcula-se  todos os ganhos do ano em tal dia. Por esse motivo, muitas lojas abrem `as 4 horas da manhã com descontos de ate' 75% e premios para os primeiros fregueses que chegarem ao abrir das lojas. Algumas pessoas chegam ate' a dormir em frente as portas de lojas esperando as portas abrirem. (Mas aqui na minha cidade e' tudo tranquilo,talvez por ser uma cidade relacinamente pequena.Não tem empurra-purra nem multidão.fui hoje as compras de natal as 4 da manhã,tranquila).
Depois da ceia do Dia de Ação de Graças muita gente se prepara para a grande maratona de compras,como mostra esse video hilario das lojas Target.






Ate' o galã das adolescentes teve um commercial de black friday esse ano.Para quem não fala ingles,explico: Nesse video da lojas Macys mostra ele falando,primeiro para o motorista e depois para varios funcionarios de lojas que esta indo fazer compras no durante o Black Friday.A reação do motorista e funcionarios ao ve-lo e' hilaria.O Justin Biber acha que eles estão excitados porque vão fazer compras no black friday tambem e nem se toca que e' por causa dele:








A tradição de fazer compras na sexta-feira e' divertida e vantajosa para todos.Eu geralmente vou com  a minha mãe ou marido e nos divertimos muito(bom,o meu marido nem tando.Geralmente vai arrastado). Geralmente temos a maioria dos presentes de natal comprados neste dia.

Este  longo fim de semana de feriado, pra nos,geralmente e' assim:


Quarta- feira:
-Preparar comidas para serem feitas no dia seguinte.
Quinta-feira:
-cozinhar o peru (leva de 4 a 6 horas), e coisinhas de ultima hora.
-Jantar do Dia de Ação de Graças 
-Sexta-feira(black friday) :
Fazer compras de Natal( e ja' embrulhar os presentes). Ja' da' pra sentir o ar de natal pelas musicas natalinas que tocam nas estações de radio e os enfeites de natal nos shoping centers.
Sabado:
-Enfeitar a casa com luzinhas e enfeites de natal (a arvore so' colocamos 2 semanas antes do natal, poque e' arvore natural).
Domingo: igreja e descançar


Esse mes ainda e' tradição ir ao teatro assistir ao bale' " O quebra Nozes"-tradição de muitas familias. Não sinto que e' natal se não assistir a "Danca dos flocos de neve".


Mas o black friday e' a partida inicial das comemorações de natal nos EUA.





3 comentários:

eu, Lila Cassini disse...

Que movimento em menina!!? Mas com certeza deve ser muito gostoso tudo isso. E o bale!? Fiquei daqui em brotoejas querendo assistir a uma apresentação do O quebra Nozes.
Amei o post.
Clau, beijocasssss gigante.

Quitutes da Juju disse...

Oi Claudia! Adorei o seu cantinho! Voltareiu mais vezes.. Menina, essa moda de black friday bem que poderia chegar por aqui. É uma loucura! Beijinhos e bom final de semana!

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Le disse...

Oi, Clau, espero que vocês tenham tido um excelente dia de Ação de Graças.
E agora é a hora gostosa, né?
Comprar, comprar, comprar...
Conte depois como foi.
Bj