sexta-feira, junho 10, 2011

Eletrônicos: o que penso deles


  Parace que a cada semana sai uma coisa diferente no mundo tecnologico.O pessoal alvoraçado sai correndo pra comprar a novidade da hora.Vou dar aqui a minha opinião sobre alguns deles.Devo avisar que não trabalho pra nenhuma dessas empresas nem ganho nada em recomendar algo.As opiniões são so' minhas mesmo.



       iphone (e semelhantes):


Eu  pessoalmente não tenho iphone .Primeiro por não ter necessidade.No momento sou dona de casa e acho que no meio do supermercado não vai me dar uma vontade louca de navegar pela internet.E' claro e' legal,mas necessario ? não.Segundo que sinceramente prefiro envestir o dinheiro gasto com o iphone em dezenas de coisas dentro e fora de casa.O iphone aqui não e'  caro.Mas a conta do celular e' coisa de louco.Aqui se cobra por impulso telefonico,então fica muito caro. Temos um celular simples e usamos pouco,sempre quando e' necessario.Os planos mudaram,vamos chegar tarde em casa,lembrar sobre algum compromisso etc..no mais,espero a pessoa chegar em casa e converço cara a cara.Ligo pra papear com a amiga do telefone de casa.



  ipad(e semelhantes) :
 Nada mais e' que um computador de bolço.Otimo pra quem trabalha com a internet,um empresario e/ou alguem que viaja muito. Para o restante da população,completamente desnecessario.Legal sim,como o iphone,mas desnecessario.Não tenho nem planejo comprar um.










GPS:


Aqui sim,esta' um produto necessario.Tenho um por uns quatro ou cinco anos e gosto muito.Apesar de que a maioria dos carros novos agora vem com um GPS embutido.Otimo não so' para viagens mas tambem pra usar na sua propia cidade. Porem tenho que alertar que o GPS tem que ser updated (dependendo do aparelho),de dois em dois anos. Tambem não funciona bem em dias muito nublados,com chuva ou neve. Tambem não e' bom depender completamente no caso de construção e ruas interditadas por motivos diverços. O GPS e' um eletrônico muito bom e pratico,mas e' sempre bom ter um mapa atual,so' em caso não funcione...




                Livros eletrônicos - 
Kindle


Amo,amo de paixão o meu Kindle.Ganhei tres anos atras  como presente de aniversario- e de natal e de dia das mães,como disse o meu esposo,porque na epoca era muito caro,ha,ha.O kindle e' um dos pioneiros em livros eletronicos e a cada ano uma verção melhor (e bem mais barata)aparece no mercado. Ja experimentei outros livros eletronicos e ate o ipad e não chegam nem aos pes do Kindle. o kindle tem uma tecnologia que nenhum livro eletronico tem.As letras aparecem exatamente como num livro,não como nessa pagina aqui,por exemplo.Por isso,são muito melhores para a visão e não "cansam" os olhos.Tambem não refletem no sol,como no computador,no iphone,ipad e outros livros eletronicos.Voce so' pode download os livros do site do Amazon,a empresa inventora do Kindle.Mas descobri que qualquer livro la' e' muito mais barato que em qualquer lugar(pelo menos aqui nos EUA),então...e' vantagem pra todo mundo.
O kindle e' famoso por ter a capacidade de guardar aproximadamente tres mil livros nesse pequeno e leve aparelho,ter uma bateria que dura tres semanas(seis no novo e quando termina a bateria e' so'colocar na tomada pra recarregar) e ter a capacidade de download um livro em aproximadamente trinta segundos,onde quer que voce esteja. Voce pode ate' navegar alguns(poucos) sites da internet (funciona como o celular,so' que de graça).Mas e' muito mais que isso.
Imagine que voce esta lendo um livro e encontra uma palavra que não sabe o significado.Com o apertar de um botão um dicionario aparece.Parou de ler e quer marcar a pagina ? Não precisa.A pagina fica marcada pra voce autmaticamente.Quer  sublinhar algumas frazes ou escrever nas bordas da pagina pra comentar algo interessante ? sublinhe e escreva ali mesmo,sem problemas.As letras são muito pequenas ? Mude o tamanho delas.Sem falar que e' um sonho viajar com um desses e ler qualquer tipo de livro,jornais e revistas que voce pode comprar e download ali,na hora. E sim,tem em português como que em varios idiomas do mundo inteiro.Ah,e tem joguinhos tipo jogo da velha,caça- palavras e coisas do tipo.Otimo pra crianças durante viagens.Ja' mencionei que o Kindle tambem pode ser escutado ao inves de lido ? aperte um botão e o livro e' narrado pra voce.Em viagens,e' otimo.
O Kindle agora custa apenas $US 114- o preço de uma boa calça jeans.No futuro proximo saira' a verção em cores. A tecnologia inedita  que apresenta as letras como na pagina de um livro ainda so' tem em preto.Mas estão trabalhando pra trazer cores brevemente.
Se você gosta de ler,esse e' um eletrônico que voce tem que ter !

2 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

Gente do céu, preciso de um kindle. Caraa, eu amei esse negócio, deve ser o máximo.
.
Eu adoro ler, e é ótimo pra levar um milhão de livros tudo num lugar só.
Que TU DO.

Adoroo o seu blog!!
Beijos

Claudia de Paula disse...

Fernada,o Kindle e' tudo de bom. Compra sim que você não vai se arrepender.


Bjs !