quarta-feira, julho 20, 2011

RV- a maneira facil de acampar

Na epoca de verão,(que estamos agora) e em muitas cidades onde a natureza e' o maior ponto turistico, e' muito comum vermos "RV's" e "Campers" pelas estradas. 
RV significa" recreation Vehicle"ou seja,um veiculo de recreação. E' basicamente uma casa sobre quatro rodas com cozinha,banheiro(com chuveiro), quarto e sofa(s) cama. Uma boa solução pra quem não curte tendas e gosta de acampar.
A maioria dos parques e praias aqui tem area reservada para RVs.Nessas areas encontra-se uma tomada onde o RV e' conectado(para a eletricidade que abastece todo o RV) e uma area isolada onde se esvazia o esgoto do RV(um cano embutido e' puxado e conectado no esgoto, que fica bem longe do acampamento).
 RVs podem ser grandes e luxuosos como um ônibus....



rv 300x180 RV Travel in Oregon
foto: familyvacationtrave.com
...tamanho medio(mas igualmente luxuoso) como uma caminhonete...


foto:arizonarvsupercenter.com
Ou pequenos(apenas um quarto e cozinha e pequeno banheiro sem chuveiro) como um "Camper" .


foto:bayerrv.com


Aberto fica assim:

2011 Jayco Jay Series 1007


Dentro desses veiculos se encontra os prazeres,utilidades e confortos de uma casa.
Todos vem com fogão geralmente  a gas(embutido),uma caixa da'gua (pra abastecer as pias da cozinha e banheiro),TV,microondas,telefone e antena para satelite(paraTV ou computador).



foto:ideamerge.com
Os preços variam de uns $US 142.000 para o do tipo ônibus a uns $US8,000 pro camper.Ou pode-se comprar usado que sai mais em conta.
Mas se a falta de grana não te permite comprar um desses,pode-se alugar por dias,semanas ou meses.As vezes sai mais barato que um hotel e da' pra ficar no meio da natureza.
A vantagem do "camper" sobre o RV do tipo "ônibus" ou caminhonete e' que você puxa o camper com o seu carro.Assim,depois que estacionar o camper no acampamento você pode sair pra qualquer lugar com o seu carro,sem se preocupar em estacionar em lugar proibido ou procurar um estacionamente especial para RV's.A disvantagem e' que o banheiro e' bem pequenininho(embutido) e não tem chuveiro.Mas todo acampamento tem banheiro com chuveiro,então,se a pessoa gosta muito de acampar, o camper e' melhor e mais confortavel que uma tenda.


Algumas fotos que tirei na estrada, a  caminho de Cape Ann :

camper


RV



Abaixo o Winnabago.O primeiro modelo de RV nos EUA. Ainda fabricado e conhecido pelo "look vintage" e pela durabilidade.


Close-up de um RV




Na parada


Campers na estrada

Adivinha o que eles vão fazer quando chegarem no acampamento ?




E' como levar a casa pra praia...
campingroadtrip.com




.....ou pro parque
allparkcity.com
Em outro post falarei sobre os "trailers" .

4 comentários:

Le disse...

Bem legal! Ótimo para quem não quer se prender às regras e horários de um hotel.
Mas aqui deve custar uma fortuna.
Bj

Fernanda Ferreira disse...

Muito interessante, eu achava que era tudo trailer kkk

O legal é que nos EUA tem muitos lugares onde se pode usar um desses, campo, praias, parques, acampamentos .. aqui não temos muitas opções.

Adriane disse...

Muito interessante e muito legal! Adoro a natureza, mas tenho medo de tendas, são muito frágreis. Adoraria passear desta forma. Vocês sabem mesmo aproveitar e desfrutar da natureza com conforto. Infelizmente aqui no Brasil não temos este costume, e diga-se de passagem que é um costume muito bom, esse contato com a natureza, para nós e para os filhos. Adorei seu post, por favor, continue a nos apresentar sobre seus costumes. Beijos.
Adriane

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Cláudia,
Meu sonho e o do meu marido é fazer uma viagem assim.Que maravilha.
Ah! Hoje que vi seu e-mail e já estou lhe seguindo.
Bj,
Lylia