quinta-feira, julho 07, 2011

Cape Ann,MA

 Semana Passada passamos a semana  toda em Cape Ann,localizado  entre as cidades de Gloucester e Rockport. São  cidadezinhas de pescadores, adoraveis, no Estado de Massachusetts.
Inclusive, Gloucester foi um dos primeiros portos nos EUA, e o filme "The Perfect Storm" foi baseado em eventos verdadeiros que la' aconteceram.
La' existe uma grande colonia de Portugueses e Italianos com festivais homenageando essas culturas durante o verão.
Mas tudo isso e' esquecido quando se vê as praias...






A vigem para la',ja e' um passeio delicioso. Parques,lagos e rios se encontram alongo da estrada. E que estrada ! Tudo bem sinalizado,asfalto em otimas condições e paradas com lojas,restaurantes e banheiros(limpissimos) a cada quarenta milhas(40 minutos).Senti que os 14 dolares de pedagio foram muito bem pagos.






Parada
No caminho `a praia vimos muitos RVs,( pronunciado "ar vi"  significando: "Recreational Viacle")- veiculo recreacional -ou seja,casa automovel onde muitas pessoas viajam durante o verão-(post com detalhes brevemente).Vimos ate' uma casa sendo transportada...




O ponto turistico das cidades de Gloucester e Rockport e região, são as belissimas praias, de poucas e baixas ondas,razas e perfeitas para familias com crianças.








Mas fique avisado: se você não estiver hospedado em hotel com praia particular, e estiver 
longe da praia voce precisa  comprar um passe de turista que te dara o direito de estacionar no estacionamento da praia.Se não,espere pagar de 15 a 20 dolares por carro para um estacionamento não tão perto da praia.



Moradores da região não pagam nada e se você estiver hospedado num hotel perto o suficiente para ir a praia a pe',tambem não paga nada. 




Se o seu negocio e' pescar, tem varios rochedos onde se pode pescar com tranquilidade. 
Se encontra ate' siri nos cantinhos das pedras e a noite da pra pegar alguns com facilidade.








Mas nem so' de pesca e praia se passa as ferias.Galerias de arte,restaurantes especialisados em frutos do mar e lojinhas de artesanatos, se encontra de sobra na região.




Os restaurantes não são caros. Dependendo do que voce pedir são bem em conta.Um Haddock frito na massa de cerveja com batata frita e salada de repolho,por exemplo sai uns 15 dolares.E são porções enormes, que da pra duas refeições.O que mais se vê( e e' super normal nos EUA)  são pessoas levando sobras do seu jantar pro hotel(ou pra casa).Os restaurantes ja te oferecem a caixinha e sacola pra isso mesmo.Então não se acanhe.A sobra do jantar e' uma boa pedida no dia seguinte quando a preguiça não te deixa sair da praia pra ir ao restaurante almoçar.



Em Gloucester o simbolo principal e motivo de parada obrigatoria pra todo turista e' a estatua do pescador, homenagem aos milhares de pescadores que sairam daquele porto pra nunca mais voltar.Em frente a estatua que se localisa de frente para o mar, encontra-se placas de bronze com os nomes dos cinco mil pescadores que perderam suas vidas no mar de Gloucester.




 No mais,tem muita coisa pra se fazer -se assim o desejar.
Tem barcos que te levam pra ver baleias, para pescar em alto mar ou so' mesmo para passear....



Para os de gosto gotico tem a cidade de Salem,alguns minutos de Gloucester.Pra quem não sabe,Salem e' a cidade famosa por ter queimado bruxas nos anos medievais.Eu não tive tempo de ir,mas acho interessante e pretendo ainda visitar Salem um dia.


Tem tambem a cidade de Boston a 45 minutos,com seus varios museus,ponto historicos e comunidade brasileira.Em outro post mostrarei Boston com mais detalhes.





Para aqueles de espirito aventureito existem varios lugares para  hike, snorkling, kayaking etc..





Não eu.Tenho gosto simples.Me contento em ficar igual uma baleia encalhada na praia. Escutar as ondas do mar lendo um bom livro e' o que chamo de ferias perfeitas.



5 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

Caramba, que praias lindas .. pensei até que fossem as do Brasil kkkk

Lindo lindo, bastante coisa pra fazer nas férias, deve ter sido muito gostoso. E fora que tem mesmo que aproveitar o calor né, já que dura tão pouco. Aqui tá tããão friooo.

Eu tinha mesmo a curiosidade de saber em que estado vc vive
É em Massachusetts mesmo? Eu confesso que não conhecia, por aqui a gente não ouve falar muito desse estado, mas pelo que vi, gostei bastante.
.
Curiosa pra saber mais sobre Boston ^^

Beijos Clau ..

*Ansiosa pro sorteio kkkkk

Claudia de Paula disse...

Pois e' Fernanda,muita gente pensa que EUA e' so' frio e neve...na verdade tem muitos estados que nem frio faz...Esse e' o primeiro post de muitos que quero fazer sobre os lugares lindos nos EUA.
Repondendo,sem reponder a sua pergunta sobre o estado que moro rsrsr não digo por motivos de segurança.... mas posso dizer que fomos la' a passeio apenas...

Bjs !

Fernanda Ferreira disse...

Pois é, nos estados do sul é mais difícil fazer frio ... até onde eu sei, claro.
Até pq ficam mais afastados do pólo norte

Adoroo tudo relacionado aos EUA hehe, e vou amar esses posts, um dos meus sonhos é conhecer o país o máximo que puder, de cima à baixo, começando pela Disney, assim que der \o/

Entendi, claro .. melhor não dizer mesmo, perguntei só por curiosidade mesmo, sou mega curiosa huahaua, mas desculpe.

E curta o verão e o calor por mim, pq eu não vejo a hora do inverno acabar por aqui =/
Beijos.

Jack Tudor disse...

Que delícia!!!
O lugar é lindo!!
Tomara que tudo dê certo e que vc possa ir pra Salem. Já li muitas coisas sobre Salem mas queria saber o ponto de vista de quem está lá, morando ou visitando o lugar (não sou gótica, só gosto de história, rsrs).
Aproveita bastante essa praia linda e eu vou curtir o friozinho de São Paulo. Bjs.

Adriane disse...

Que lugares lindos!!! Adoraria ficar com você sob este sol quentinho, encalhada na praia, lendo um livro. Aqui está tão frio, o sol não esquenta.
Por favor, mande mais notícias.
Beijos a toda sua linda família.
Adriane