segunda-feira, março 25, 2013

Começo de Primavera

Todos os sinais estão a vista : primeiro os gansos sobrevoando as casas, alinhados em "V" perfeito, vindos do sul. Depois de longas ferias na Florida e arredores, estão de volta a região norte. O barulhento som do seu grasnar e' ouvido a distancia. Mesmo em meio ao frio intenso, essas aves sabem que o inverno esta acabando.


Nos, acostumados a temperatura baixissima, mas esperançosos pela primavera, assistimos entusiasmados essas criaturas anunciarem a chegada da nova estação.
 Que belo e' o seu voo! Que perfeição ao planar no ceu ! Que alegria nos trazem essas aves tão atrapalhadas na terra, mas tão graciosas no ar !


Algum tempo depois, quando ja não acreditavamos possivel, a temperatura sobe. E tão lenta a mudança, que não notamos muito. Dois graus mais quentes aqui, dois graus mais quentes ali... aos poucos a neve derrete.





De repente ao acordar uma manhã, noto o som dos passaros. Parecem alegres.




E então, como milagre, brotos de plantas comecam a aparecer na terra, ainda cinza, meio congelada.



Os passaros cantam e os gansos estão nos parques. As plantas estão crescendo. Não são flores ainda, mas um dia serão.




Em breve o "Crocus" (açafrão) vai desabrochar. Pequeno e delicado ele não tem medo de florir no meio da neve.



Depois serão os "Hyacinths"(jacintos). Eretos e elegantes, seus cachos nas cores lilas, rosa ou branco, perfumam tudo ao seu redor.





A seguir a "daffodil"(narciso) vem alegrar os nossos dias com sua cor amarela.





Por fim (em tempo para a Pascoa,talvez) os quintais estarao cheios de tulipas coloridas. Sua simples beleza  reina nos jardins.



As Magnolias, Lilases, cerejeiras e tantas outras arvores, tambem mostrarao a sua gloria. Suas flores, de uma beleza estonteante serão acompanhadas de um perfume maravilhoso.


Mas, por enquanto, me contento e aprecio, os brotinhos das plantas. Olho o meu quintal e imagino as flores que serão desvendadas nas proximas semanas. Vejo a promessa, ja cumprida, do fim do inverno. Alegro-me antecipadamente com a chegada da Primavera.




Um comentário:

[AMANDA] disse...

Lindo post, Claudinha!!!
Feliz Primavera para todas nós.