sexta-feira, junho 29, 2012

Quatro de Julho

 Estamos prestes a comemorar a independência dos EUA. O dia quatro de Julho e' uma das datas mais importantes do ano aqui e comemoramos de acordo.Antes mesmo desse dia,ja enfeitamos as casas com bandeiras e cores da bandeira. 





E ao levantar no dia quatro,ja nos arrumamos com roupas nas cores azul,vermelho e branco,roupas essas que adornavam as lojas alguns meses antes.



 A grande maioria das cidades e bairros americanos comemoram essa data o dia inteiro. O dia geralmente começa com um desfile. Tudo que representa o pais, faz parte do desfile : Carros de policia,bombeiros, representantes das forças armadas, ex combatentes e ate mesmo politicos fazem parte do desfile. Automoveis americanos, dos antigos aos mais modernos  fazem sucesso no desfile. Os homens babam nos Mustanges e Corvettes enquanto a criançada se diverte com os palhaços.







Mas o desfile e' apenas a abertura das comemorações. Depois do desfile, o centro do bairro fica lotado com gincanas,feiras de artesanato,festivais de musica, e muita comida gostosa,e' claro.







A competição da bicicleta mais enfeitada tambem faz parte da festa  e diverte a criançada .




Na verdade,ninguem escapa da comemoração




Depois de tudo isso,vai-se para casa para aproveitar um churrasco regado com muita limonada,afinal,estamos no auge do verão.



Aqui estão algumas receitas que fazemos no quatro de Julho:

http://claudiaskingdom.blogspot.com/2011/09/churrasco-americano.html


Ao entardecer assistimos aos fogos de artificio que iluminam o ceu comemorando a ocasião.Os fogos de quatro de Julho são tantos e tão bons quantos os fogos de ano novo ou as vezes ate melhores,dependendo da cidade em que voce esta assistindo.







Happy 4th of July Fireworks










3 comentários:

Van disse...

OI Cláudia, eu adoro ler o seu blog!!!!

Acho lindo esse patriotismo que vocês tem ai nos EUA e gostaria que aqui no Brasil fosse assim também!!! Por que aqui hoje em dia as pessoas mal se lembram o que realmente é independência =/

Bjus

Claudia de Paula disse...

Pois e'Vanessa. Tambem acho.O Brasil tem tanto potencial,tantos ideais que geralmente não se concretizam.Acho que a liberdade mesmo começa assim: com patriotismo e orgulho pelo seu pais.

Bjs !

Diane disse...

oi amei seu blog...assisto muita tv a cabo e vejo receitas que ate acho como fazer mas não facavam como na tv mas as suas são otimas.... vou correr no mercado pra fazer umas depois falo como ficou