domingo, dezembro 16, 2012

Escolhendo a arvore de natal

A Andrea escolheu essa arvore
Hoje fomos pegar a nossa arvore de natal. Nessa epoca do ano pode-se encontrar pinheirinhos cortados e prontos para levar pra casa em quase toda esquina das ruas principais da cidade. Muitas vezes são vendidas pelos escoteiros. O preço de cada arvore varia entre  40 a 70 dolares,dependendo do tamanho.Mas preferimos cortar a nossa propia arvore numa fazenda de arvores de natal (sim,aqui existe isso). 



Dependendo da fazenda,voce pode escolher entre  varios serviços. O serviço completo e' quando voce so aponta a arvore que voce quer, um funcionario corta a arvore, carrega a arvore ate a maquina que sacode a arvore(caso tenha algum bichinho) e empacota a arvore autamaticamente numa especie de rede. Depois o funcionario pega a arvore embrulhada e coloca no porta-malas do seu carro. Esse e' o serviço que chamo de VIP. 


Meu esposo e a Andrea cortando a arvore
Nos preferimos fazer tudo sozinhos numa fazenda isolada que pertence a uma so familia a mais de 150 anos. Essa fazenda funciona como nos velhos tempos. Não tem maquina pra sacudir e embrulhar a arvore e nem funcionario pra corta-la pra voce.Chegamos na fazenda,pegamos um serrote com o dono (que fica num celeiro da fazenda, aquecido por um fogão a lenha) e vamos a escolha da arvore.A fazenda fica num terreno muito bonito que alem dos pinheiros tem um riacho.




Escolher e cortar a nossa arvore de natal ja e' uma tradição na nossa familia e vamos no mesmo lugar desde que chegamos aqui ha 27 anos atras.Esse ano, com os meus filhos fora de casa e sem neve, foi bem diferente dos anos anteriores, quando os meninos faziam uma algazarra de bolas de neve. Mas vamos aprendendo e ajustando as nossas tradições. Assim e' a vida.


A lagarta se encolheu toda quando mexemos nela. Virou uma bolinha.
Buscar a arvore nessas condições tambem tem seu valor.Hoje o clima estava bem parecido com a epoca da primavera e ate uma lagarta encontramos em meio a folhas secas no chão.Simbolo de mudanças -para melhor !


Comprar arvore cortada e' para os fracos !


Pensando bem, sem neve no chão o trabalho fica bem mais facil. 



3 comentários:

Unknown disse...

Saudações do Brasil!!!
Interessante seu blog, gostei desta e outras publicações. Parabéns!
Estava procurando algum blog que ensinasse a cuidar de um pinheiro cortado, de modo a durar mais, e fiquei curioso com o modo de vida transmitido por você aí nos States.
Aqui no Brasil está proibido cortar qualquer tipo de arvore, se alguém te denuncia então, lá vem multa.rsrs.
Usei uma Araucária(Pinheiro do Paraná) e, antes que alguém leia e me critique por isto, ele foi cortado pela empresa de energia elétrica, por estar embaixo dos postes de energia, então então quis aproveitar para o natal, ao invés de ser destruído.
Eu, minha esposa e minha filha vamos enfeitá-lo nesta semana.
Minha filha (3 aninhos) está eufórica, louca para começar a enfeitar a arvore, que na sua cabecinha será e vai ser a melhor do mundo!
Sei que o post é de 2012, mas gostaria de compartilhar o clima de natal que logo se inicia.
Feliz Natal e um próspero 2015 a você e sua família!!!

Claudia de Paula disse...

Oi !

Muito legal voce ter uma arvore como a nossa ! Olhe no meu post do natal passado e outros da epoca de natal que dou dicas como decora-la no estilo daqui.

Feliz natal e uma ano novo cheio de saude e alegria pra voce e para a sua familia !

Claudia

Unknown disse...

Que falta de educação a minha! rsrs
Nem me apresentei.
Me chamo Luciano Costa, moro em Campo Largo no Paraná.
Vou ver seus outros posts, quero deixar a nossa árvore bem linda.
Obrigado, sucesso e saúde para vocês!