sábado, novembro 29, 2014

Thanksgiving 2014

Ontem foi Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças . Depois de muita preparação finalmente nos reunimos com a familia e amigos queridos.Por anos a minha familia (marido e filhos) reunia na casa dos meus pais, com meus irmãos e suas familias.Mas as nossas familias foram crescendo e adicionando mais membros e com eles, amigos. Foi impossivel reunir todos numa casa so.Por isso alguns anos atras resolvemos fazer cada um a sua ceia.E como amo casa cheia,todo ano ofereço amigos que estão longe de suas familias a passar o dia de ação de graças conosco.
Este ano tivemos 17 adultos,4 crianças e 3 adolescentes. Tive que fazer duas mesas porque não cabiamos todos na mesma mesa. Ô coisa boa !
 Esta frio.Muito frio la fora,Na verdade esta tudo coberto de neve e fazer a ceia no quintal não da.Mas  calor humano e o que não falta.Ter a casa cheia de amigos queridos e' sinal de benção e nos somos muito abençoados !
A grande maioria dos amigos presentes são amigos novos que conheço a um ano ou menos, mas nem por isso são novas amizades. São  na verdade, velhos amigos novos!
Cada um trouxe um prato tipico do Thanksgiving e a ceia estava completa.
Foi maravilhoso !Mais uma vez foi comprovado ser a minha festa favorita,porque uma festa em que a unica coisa indispensavel e central da comemoração e' a gratidão,tem que ser a minha festa favorita!

Aqui algumas fotos da decoração e mesa.


Mesa 1





Mesa . 1

Mesa 2

Torta de maçã que este ano fiz no estilo tradicional

Torta de abobora com a beirada trançada.




No proximo post explico como trançar a torta de maçã

Nenhum comentário: