quarta-feira, abril 22, 2009

Preparo


O vuuch,vuuch da vasoura na calcada, acabando aos poucos com os ultimos vestigios do outono passado.

Galhos secos no chao, deixados pela ultima tempestade de inverno, sao catados e colocados no lixo.



O chao da varanda e' devidamente limpo, lavado e pintado.



As cadeiras e mesas da varanda, sao limpas e posicionados para uso.

A capa do Grill e' removida, o gas e' ligado.





As bicicletas sao tiradas da garagem e checadas. Peneus cheios.





Sementes de girasol sao plantadas.





Tapetes de borracha (impermeaveis e propios para neve) sao substituidos por de palha, em frente as portas.






As telas de vidro (protecao de inverno) sao removidas das janelas. Janelas sao abertas.







Casacos e botas de inverno sao lavados e guardados.



Esta tudo pronto.



O inverno acabou. Os dias de sol estao chegando.

6 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Claudia, ver as fotos e suas descrições das providências tomadas para a chegada da primavera dão uma sensação boa de renovação... a sensação também é de vida radiante entrando... bom sentir.

Sobre o que comentou no post das xícaras, penso que por que ter um conjuntinho de xícaras especial para momentos especiais é tão bom, que vou investir em um para mim também. E vai ser para usar, usar mesmo... ;)

Beijos e obrigada pela visita (com comentário) ... ehehehe...

Fla disse...

Menina que post gostoso de ler.
Mas sabe que eu adoro inverno? É que talvez o inverno daqui nem se compare com o daqui, mas eu amo dias frios...
Beijos.
Fla

Claudia de Paula disse...

Eu tambem gosto muito do inverno. A neve caindo, de mansinho...uma xicara de chocolate... mas depois de uns 5 ou 6 meses de frio, agente fica ansioso pra ver um solzinho, sabe ? E realmente o inverno daqui e' BEM diferente do inverno do Brasil. Da uma olhadinha no post "Frio !!!". Da pra ter uma ideia.

Bjs !

Anna disse...

O que é tela de vidro?
Você vai descrevendo e eu estava a imaginar.

Claudia de Paula disse...

Anna, e' assim:
Imagine uma janela comum. Abra as duas "abas". Ai, imagine que quando voce abre a janela tem uma um painel de vidro do mesmo tamanho da abertura da janela(encaixa dos lados e deslisa para baixo para remover). este painel serve como mais uma camada de vidro para manter o frio la fora. Depois de tirar este painel voce coloca uma tela no lugar dele. A tela e' feita de metal (imagine aqueles que se usa numa cerquinha de galinheiro,so que os quadradinhos sao bem pequenininhos,como um mosquiteiro).
Toda primavera removemos os paineis de vidro das janelas (porque nao faz frio,nao precisamos da camada extra) e colocamos os de metal, pra nao entrar mosquito em casa. Deu pra entender ?
Espero que sim. Se nao, me avise que mando uma foto.

Bjs !

Anna disse...

Super diferentem acho muito legal tantas coisas diferentes, eu adoro novos costumes, novos lugares, muito legal mesmo.
Bom já está tarde deixa eu ir dormir, pois tenho que ir trabalhar cedo amanhã.
Beijos
Conte sempre as novidades!