quinta-feira, agosto 13, 2009

Chuva de meteoros


Todo mes de agosto, no emisferio norte, um show da natureza e' apresentado no ceu: a chuva de meteoros. Nao e' preciso nenhum equipamento especial para assistir ao espetaculo. Qualquer lugar onde as luzes da cidade nao estejam evidentes, serve. Esta semana, mais especificamente nos dias 11 e 12 o show alcancou seu climax. Geralmente a minha familia vai a uma praia isolada e sentados na areia assistimos a chuva de estrelas. Mas desta vez resolvemos ficar em casa. Como a nossa rua nao tem postes com luzes ( ha muito tempo atras os moradores da rua votaram em nao ter luzes , justamente para ter este aconchego com a natureza), apenas sentamos nos degraus da porta da frente e olhamos para o ceu.

Foto:BBC
Ao som de grilos e sapos assistimos encantados este espetaculo de beleza indescritivel, o que deacordo com os cientistas, nao passa de poeira cosmica, pedacos de estrelas mortas...
E' maravilhoso saber que o Deus que tudo criou e tudo controla, se importa comigo que sou muito menor que poeira cosmica. E' maravilhoso saber que o seu amor por mim, e' maior que o universo.


10 comentários:

® disse...

Que lindo!!!
Hoje lemos um artigo na net...e agora vejo que vc presenciou essa cena mágica da natureza...que privilégio Claudinha!!!
Um forte abraço...
da Vinni

Anne disse...

Que sorte poder ter visto de "pertinho" essa chuva de meteoros.
Beijinhos
=^.^=

Lenita disse...

Lindo mesmo, Clau!
Vocês são uns privilegiados.
Bjs

Jéssica Roberta disse...

Que lindo Clau, bjos

Blog da Chris disse...

Uaauuu!!! Que bacana Clau!

Interessante esta ideia de não ter luz nas ruas... aqui seria inseguro... Mas não fica muito escuro em noites sem lua aparente?

bjs

Claudia de Paula disse...

Realmente, meninas, e' um privilegio ver essa belezura todo ano. Este ano no entanto, o show foi maior. Tinham MUITOS cometas cruzando o ceu.Lindo demais!
Chris, perigoso ? aff, so' se estiver se referindo a alguem tropecar e quebrar a perna, porque qualquer tipo de bandidagem aqui seria noticia de primeira pagina rsrsrs
Mas para agente ver em que garagem estamos estacionando o carro (e nao trobecar ao andar pra a porta de casa), temos luzes no lado de fora das casas(do lado da porta), acima da porta da garagem e algumas pessoas colocam pequenos postes com luzes no seu quintal da frente(sabe,tipo aqueles postes do filme " os contos de Narnia" ?)que podem ser ligados ou desligados de dentro de casa.
Fica muito bonito.Estou pensando em instalar um desses....
Aqui no meu bairro quando cada rua foi feita e as casas construidas, os moradores escolheram o que teriam em suas ruas. Algumas tem postes com luzes outras nao, algumas tem ralo de esgoto publico, outras nao (como a minha- quando chove a agua escorre para a rua principal que tem ralos e postes de luzes). Outra opcao foi calcadas. A maioria das ruas tem, mas algumas nao ( a minha tem).
Aqui tudo e' muito democratico, e temos escolha e votamos pra tudo. Se os moradores da rua algum dia decidirem adcionar alguma dessas conveniencias e' so ir na prefeitura fazer o pedido(e pagar a taxa extra da conveniencia.

Rosi disse...

Nossa, deve ser muito legal. Aqui nunca vemos nada parecido.
Bjs

Ah, e que bom que aceitou e fez as mudanças, realmente acho que ficou melhor.

Paula Mello disse...

Que legal, hein? Dá para imaginar como a nossa vida é pequenina perto dessas estrelas de milhares de anos?? Concordo com vc, que somos menos que a poeirinha do universo, mas mesmo assim tb acredito que Deus se preocupa conosco...
Uma semana iluminada!

Pitadasdilu disse...

Fiquei imaginando a beleza do espetáculo... que privilégio!
Cláudia, vc me perguntou sobre o bolo de aipim, não tem problema algum não colocar o queijo ralado, ele é só para dar um toque a mais no bolo, sem ele o bolo fica bom igual.
Um fim de semana abençoado pra vocês.
Bjos, Lú.

Jéssica Roberta disse...

obrigada por comentar lá flor, e tenho certeza que com a ajuda de vcs vou conseguir chegar pelo menos no meu corpicho de 2004.

bjos e avante!