segunda-feira, agosto 10, 2009

Com quantos americanos se corta uma arvore ?


A arvore do vizinho era imenca: nos meus calculos uns seis andares de altura por tres casas de largura(eu desisti de traduzir medidas ha muito tempo).
Porque o meu querido filho esqueceu de me dar o recado sobre o corte da arvore (de ferias da universidade,troca o dia pela noite e estava bebado de sono quando o vizinho veio comunicar o evento no dia anterior), acordei com
um pulo pensando em terremoto (que nao tem aqui nesta regiao), tornado(tambem nao), aviao caindo ou o fim do mundo. Ao aterrisar ao lado da janela, vi que o barulho ensurdecedor pertencia a uma serra eletrica e um triturador de madeira. E apesar de pensar estar acostumada com a maneira organizada e eficaz do povo americano, me surpreendi com o espetaculo.
Saimos eu e o marido para o quintal assistir o show que durou 8 horas e teve direito a esquilo voando como que se atirado por uma atiradeira (a parte mais excitante do show).
Sim, fiquei triste de ver uma arvore tao linda e
majestosa ser cortada (minha filha chorou quando
soube e recusou sair de casa para ver).
O motivo do corte da arvore foi simples: a arvore estava pondo risco a nossa seguranca. Seus galhos encostavam nos telhados das nossas casas e a cada tempestade de neve havia o perigo de quebrarem e os danificarem. As raizes tambem poderiam causar problemas nos nossos poroes.
O vizinho se preocupou com esses futuros problemas e pagou uma fortuna por esse trabalho. Achei legal.
Algumas pessoas se preocupariam com a desmatacao, aquecimento global, etc...mas nos nao.
O nosso bairro e' muito verde. Tem uma base de tres arvores por casa, mais parques, bosques e jardins. Ha leis que garantem certos numero de arvores na regiao. E tambem por termos plantado 6 arvores no nosso quintal (Arvores anas,porque o quintal e' pequeno), nao estamos
nem um pouquinho preocupados com desmatacao
no nosso cantinho do mundo. Assistimos tudo sem culpa.

Como esperado, na maneira tipicamente
americana,tudo foi feito com muito cuidado e organizacao.
Todos agiram de uma maneira tao
profissional e cuidadosa que me emocionei
com o trabalho deles (pensei em pedir
autografo mas o marido me impediu ).

Como um verdadeiro time, cada um fazia a sua tarefa com profissionalismo e seguranca. E como
um so' homen, juntaram-se para varrer, aspirar e deixar o quintal limpissimo depois do evento.

Entao, a pergunta que nao quer calar:

Com quantos americanos se corta uma arvore ?


Vamos contar:

-Um para colocar os cones cor de abobora
cercando a area toda e impedindo que
alguem se machuque.


-Um para coordenar todo o projeto verificando-se que as leis de seguranca ao trabalhador e aos moradores nao sejam infringidas

-Um para dirigir o caminhao carregando
os pedacos da arvore

-Um para manejar o triturador de madeira


- Um para manejar a escavadeira

- Quatro para manejar os galhos que
sao cortados.

- e finalmente ...DOIS para cortar a arvore. Um para cortar os galhos (um por um) e outro para cortar o tronco (em pedacos).

Total: Onze. Onze trabalhadores que me deram mais um motivo para ser grata por morar neste pais e que me deixaram com uma dor de cabeca monstruosa.


4 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oh, Claudia!
E tudo saiu bonito e perfeito! :D
Só é bom que da próxima vez teu filho não esteja em férias escolares para te deixar atenta a esse tipo de evento, né? ;)

Ei, vi a receita do meat loaf. Que fácil! Já salvei para fazer por aqui depois. Marido morou por ai por um ano, quando concluiu o high school, e por isso é chegado nas receitas norte-americanas. Só tenho que providenciar a forma de bolo inglês, que ainda não tenho. Mas isso é o mínimo...
Obrigada por compartilhar!

...
Muito obrigada pelas suas orações para a minha recuperação. Que Deus te abençoe e pague em dobro, com tudo de bom que possa haver. :)

Sobre teus miomas, já ouvi falar que eles podem sumir com o tempo e remédios. No meu caso, precisei tirar logo porque ele cresceu um pouco, e eu quero engravidar. Engravidar com mioma no útero não é uma boa ideia, sabe? Então, para evitar mais desgastes numa futura gravidez, tirei.

Pode deixar que estou bem desacelerada por aqui, e aguentando firme. :D
Obrigada por tudo.
Beijos!!

Rosi disse...

Olá Claudia
Vim retribuir a visita e conhecer teu cantinho.
Muito legal ter alguém que mora fora do Brasil, adoro conhecer outras culturas e esse espaço vai me ajudar muito.

Falando sobre seu blog, olha vou sugerir algumas coisas, que podem ser seguidas ou não, mas que podem melhorar:
- escolha apenas um tipo de letra para suas postasgens, assim tudo fica bem arrumadinho e padronizado;
- coloque o seu perfil no topo da página, isso vc consegue apenas arrastando tal bloco na página de configurações do layout, assim quem chega já logo conhece a dona do pedaço;
- coloque as fotos maiores, fotos chamam a atenção e todo mundo gosta de ver, de preferência centralize-as. Pastei para ver as fotos da festa havaiana.
- se vc gosta da cor de fundo verde do seu blog, ótimo, mas mude a cor do cabeçalho, ela é forte demais para os olhos e o texto branco quase se perde nessa imensidão verde. Isso vc consegue também mudar na página de configurações do layout.

É isso, querida. Tomara que vc tenha gostado das pequenas dicas e não se sinta invadida.
Eu gostei muito da maneira descontraída que vc escreve e por esse motivo, eu vou voltar mais vezes, prometo.

Fique a vontade para voltar ao meu mundinho, opine, critique, discorde, aquele é um blog democrático.
Um forte abraço

Unknown disse...

Oi, Claudia!
Eu estou me recuperando bem. Passo beeeeem menos tempo no computador, porque ficar numa única posição dá a impressão de estar comprimindo a barriga. Daí os pontos doem um pouco, e deito. Tem sido assim durante todo o dia. No fim do dia, se não está fazendo frio, eu faço caminhada bem lenta pelo meu quarto, corredor e escritório. :)
Obrigada por perguntar. :D
Mandei um e-mail para você. ;)

Blog da Chris disse...

Que legal Clau!!! O vizinho fez super certo, porque depois do estrago feito não adianta chorar, e de nada adinta uma árvore linda enfiada no telhado da nossa casa, não é?
Obrigada pelo recadinho lá no meu novo blog. Adorei! Obrigada também pelo selinho que vc me deixou no outro blog! Amei. Só não publiquei porque não tenho quase ninguém para repassar. Não tenho uma rede de contatos muito grande... rssrrs
E para os poucos que eu enviei um que a Thaisa me deu, nenhum publicou também... rsrsrs Então ele ficará publicado somente no meu coração!!!

Bjs