quinta-feira, novembro 25, 2010

Dia de Ação de Graças



Hoje estamos comemorando o Dia de Ação de Graças. Este e' o dia em que festejamos em agradecimento  `a Deus por todas as coisas boas que temos na nossa vida. Tudo comecou no ano de 1620, com o sucesso da primeira colheita no "novo mundo". Depois de muito fracasso, os colonos ingleses, com a ajuda dos indios, colheram pela primeira vez os frutos da nova terra. Fizeram um grande banquete para comemorar. Usaram mesas enormes do lado de fora de suas casas simples e convidaram os indios a participarem do seu primeiro jantar feito completamente da colheita e animais da regiao, como peru selvagem, pato, peixe, abobora,macas,batata e milho. Juntos agradeceram a Deus pela colheita,pela familia, a esperanca da nova terra que habitavam e pelos seus amigos, os indios.
Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no Outono, após a colheita.





O presidente Franklin Rosevelt, em 1939 instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal. o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional.(Wikipedia)

 Hoje, no pais todo, milhares de pessoas se dislocam de seus varios estados ou mesmo
 paises para festejarem juntos `as suas familias o Dia de Ação de Graças. Reunidos diante da mesa de jantar (que consiste de peru, pure de batatas, caçarolas.milho e batata doce,entre outrascoisas), agradecem a Deus as bencoes recebidas. Depois do jantar,saboreiam as sobremesas tradicionais que refletem os frutos da colheita : 
torta de maçã  e torta de abobora.









Mas a estrela do jantar e'  mesmo o peru. E' facil perceber que o Dia de Ação de Graças esta chegando pelas revistas, programas de TV 
e ate hotline ensinando a preparar a ave de diversas saborosas maneiras.




Mesmo sendo uma tradicao americana, nao e' preciso um dia especial para agradecermos nossas bencoes.
   

 Feliz Dia de Ação de Graças !!!





              


7 comentários:

Fla disse...

Clau, que legal conhecer a história. Não sabia de nada disso.
Muito bacana!
Bjs

Blog da Chris disse...

Que lindo significado!
Obrigada por compartilhar!

Bjs

Ana disse...

Happy Thanksgiving pra voce e toda a familia, Claudinha! Que Deus abencoe a refeicao de voces hoje!

Beijos!

Claudia de Paula disse...

Obrigada,queridas !
Voces sao parte das minhas oracoes de agradecimento !
Que a nossa gratidao pelas dadivas divinas seja sempre demonstrada nas nossas acoes.

Bjs !

Donizete Silva disse...

Obrigado Cláudia por tudo o que você nos fala a respeito das tradições nos USA. Sou cristão e acho uma pena o dia de graças não ser comemorado aqui tanto quanto nos Estados Unidos. Acho importante um dia como esse.
Você ainda não conhece o Hawaí ? Eu ainda não conheço os Estados Unidos mas, se Deus quiser, um dia irei com minha esposa e nossos filhos. Meu sonho é Nova York no final de ano.
Deus a abençoe.
Donizete R Silva
S.Paulo-SP-Brazil

Claudia de Paula disse...

Obrigada ! Tambem acho que essa tradicao deveria ser adaptada para todo o mundo !E' uma da minhas festas favoritas !
Eu nunca fui a NY no natal. Deve ser lindo !Quem sabe eu dou uma passadinha la' esse ano ?

Um abraco a toda a sua familia.
Que Deus lhes abencoe !

Unknown disse...

Obrigada Claudinha!!!Agora posso dizer que conheço sobre a história do dia de ação de graças e como tudo começou...fazia a maior confusão em relação a data que se comemora..rsss valeu mais uma vez...
bjs