sábado, abril 07, 2012

Viciada em Peeps

Meu esposo finalmente terminou os estudos e agora e' oficialmente um analista treinado a aconselhar pessoas viciadas em alcool e drogas. Parabens, Gil !

Olha, este diploma vem acalhar, porque -vou divulgar aqui, pela primeira vez, o meu segredo : Sou viciada em Peeps ! O que e' peeps ? Muito simples. E' um doce. Nada sofisticado. Nada complicado.Pura e simplismente marshmallow com açucar cristal por cima. Lembra muito a "Maria Mole" da minha infancia. Mas com uma diferença: São vendidos apenas na Pascoa. E tem o formato de coelhinho. Ou pintinho (o nome "peeps" vem do pintinho, que faz o som "peep !" ) e vem nas cores: amarela, rosa, lilas e azul. Bonitinho, ne ?

Essa Pascoa comprei tres caixinhas de Peeps de pintinho pros meus tres filhos e tres caixas de coelhinho (marshmallow bunnies). Ta. Ao colocar os doces nas cestinhas, pensei: "tem muito doce. So os peeps são o suficiente", e "guardei os coelhinhos no fundo do meu closet. Ai...perdição... não pensei em outra coisa. Fui dormir e os Peeps la no closet, me chamando... "vem, vem..." nao resisti. Levantei da cama e peguei uma caixa. Olhei as calorias (120 por 5 coelhinhos) e fiz as contas. Ta, cinco PODE...devorei os cinco de uma so vez. Acho que nem senti o gosto... ai comecei a calcular as calorias do dia...mais dois(ou quatro-e' ruim calcular 150, ai arredondo) não vão fazer muita diferença...ja viu onde eu tô indo com isso, ne ? Em aproximadamente quinze segundos, tinha devorado tudo. Completamente fora de controle. Viciada.


Deixa eu contar o meu sonho de vida: Estou dirigindo em uma estrada deserta. Apenas um caminhão na minha frente. Este caminhão, de repente, escorrega na pista, faz um zig -zag e por força do movimento, a porta de tras abre. O caminhao continua indo. O motorista nao percebeu o que aconteceu. Nao tem como o avisar...se foi. Por CONCIDÊNCIA  ou força do destino, o caminhão estava abarrotado de....Peeps ! Os Peeps estão caindo do caminhão em cima do meu carro. Aquela montanha de peeps em cima de mim ! Saio do carro e...
como peeps ate estourar. The end.

Devo confessar que no dia seguinte (Pascoa), devorei a outra caixa de peeps. E na segunda feira fiz o mesmo, porque queria acabar logo com a tortura. As criancas nem viram os coelhinhos de marshmallow, so os Peeps. Melhor assim.
Ja tentei fazer marshmallows de morango, mas nao deu certo. E peeps, so estão a venda durante a Pascoa.
PS:essa mulher,apesar de simpatica Nâo sou eu ! Achei a foto na internet.
Fico tao contente de saber que isso so pode acontecer uma vez por ano !
Se bem que...

No verão tem os Marshmallows assados na fogueira. Não e' o mesmo que Peeps, mas da pra quebrar o galho. Como eles são bem menores e não tem o acucar cristal como o peeps, o perigo de comer demais, e' ainda maior. Nao preciso esperar para assa-los na fogueira. Posso me ver facilmente comendo um saco inteirinho de marshmallows. PERIGO !
Pra piorar as coisas tem os "SMORES". Ai !

Da uma olhadinha na receita e sente a situação:


Smores


Ingredientes:

Marshmallow

Biscoito Grahn Crackers (tipo Maria)

Barras de chocolate ao leite(o meu preferido e' o Hersheys)

Modo de preparo:

Numa noite de verão, de ceu estrelado....Faça uma fogueira.

Pegue um galho de arvore longo.

Espete um marshmallow no galho.

Ponha o marshmallow no fogo, com cuidado para não queimar (essa parte e' meio complicada porque e' uma ciencia exata. O marshmallow tem que ficar dourado, com so um pouquinho de preto nas bordas)

Rapidamente, transfira o marshmallow para o biscoito. Adicione um quadradinho de chocolate. Cubra com outro biscoito.

O perfeito smore vai ter o biscoito crocante por fora e o marshmallow quente com o chocolate derretido por dentro....


Tentação, tentação...ja mencionei que sou diabetica ? Ai ! Tô perdida !



4 comentários:

Fla disse...

Claudia, muito legal teu cantinho.
E isso aí deve ser muito bom hein.
E como assim, você diabética comendo isso tudo de doce?!!! Cuidado menina.

Beijos,
Fla

Paula disse...

Ai, Clau, só você para "roubar" o doce das crianças!! Que pecado!! Pior é que eu também já fiz isso, kkk!! Melhor nem contar...
Uma semana iluminada!!
Beijos

Claudia de Paula disse...

Olha so, paula : TECNICAMENTE nao foi roubo rsrs porque nao cheguei a dar o doce pra eles...rsrs
...e conta ! conta ! To super curiosa rsrs
bjs !

Lenita disse...

Maquéquéisso??? Maluqueceu de vez? Tira o doce das crianças, devora tudo em instantes e SENDO DIABÉTICA??
Vou até aí aplicar a havaianasterapia em você!!