sexta-feira, dezembro 21, 2012

Carolers

Ontem a noite bateram na nossa porta e o meu esposo atendeu enquanto eu estava sentada no sofa da sala. Pensei que fosse alguma entrega,pois fiz a maiorida das minhas compras de natal pela internet e todo dia chega alguma encomenda. Inclusive,alguns minutos antes tinham batido na porta e era a FEDEX com uma entrega.  Mas desta vez não foi.
Assim que o meu marido abriu a porta, escutei um coro de musicas natalinas.Ele exclamou : "Claudia,Andrea,venham ver !"  Nos fomos. La estava em frente da nossa porta um grupo de jovens cantando. Usavam roupas normais, de inverno, alguns com guarda-chuvas (estava frio e uma chuva literalmente congelante- pra neve faltava pouco). Esses jovens estavam ali cantando e sorrindo. Achei tão lindo ! Cantar musicas natalinas de porta em porta e' uma tradição Britanica que os EU herdaram,mas e' pouco praticada hoje em dia. Geralmente grupos cantam em hospitais e asilos, mas cantar na rua e' muito raro.  Carolers e' o nome que se da pra quem faz isso, ou seja,cantam Christmas Carols(musicas natalinas).
Cantaram duas musicas e nos ficamos assistindo da porta. Terminaram com a musica : "We wish you a merry Christmas"  e  no final todos nos desejaram um feliz natal
Gente, precisavamos disso,porque do jeito que esse mundo esta, ainda mais com o que aconteceu semana passada, estavamos meio tristes.... isso trouxe o espirito de natal de volta  e nos deu mais esperança para um futuro melhor. Parece exagero,mas foi o que aconteceu ao ver esses jovens  tão normais, vestidos de jeans e casacos de inverno,enfrentando aquela chuva gelada.Não estavam representando ninguem e nem nenhum grupo.Não pediram nada em troca. Simplesmente vieram e cantaram musicas natalinas. Esse gesto simples e gratuito nos trouxe um mundo de riquesas espirituais.









2 comentários:

Ayanda Paula disse...

Já favoritei seu blog! Sou muito curios sobre a cultura americana! Mal cheguei aqui e já estou impressionada, tem muitas postagens, pode acreditar que vou mergulhar na leitura e esquecer do tempo aqui...rsrs

Ayanda Paula disse...

Já favoritei seu blog! Sou muito interessada pela cultura americana, embora não tenha planos de me mudar para os U.S.A. Estou impressionada, tem muita coisa por aqui. Parabéns...tenho certeza que vou me esquecer do tempo lendo suas postagens.