sexta-feira, junho 21, 2013

Mulberry

Da janela da minha cozinha da pra ver a arvore Mulberry.Fica entre o meu quintal e o quintal da vizinha,que varias vezes quiz cortar a arvore e so não o fez pelos meus protestos.
A Mulberry e' uma arvore rara nos EUA, sendo nativa da Europa e Africa,que produz frutos quase que identicos aos da amora.Mas as diferenças entre as duas frutas são distintas.Os frutos da amora nascem  num arbusto que tem espinhos.Suas frutas saem sem o cabinho e tem o formato quase que redondo,enquanto a mulberry e' uma arvore bem alta -de uns 6 metros pra cima,sem espinhos.Seus frutos,quando colhemos,saem com o cabinho e tem um formato oval.Mulberries tem basicamente o mesmo gosto que amoras. Apesar do nome,a mulberry não e' considerada uma berry -frutas pequenas como morango,framboesa e amora,chamadas aqui respectivamente como strawberry,raspberry e blackberry.A mulberry tambem e' conhecida por um bichinho que se alimenta das suas folhas- o bicho da seda.Mas a minha mulberry(ja a adotei,ja que a vizinha a abandonou,tadinha)não tem bicho nenhum(mesmo porque aqui e' frio demais) e todo ano,nessa epoca,produz uma espantosa quantidade de frutas.


Essa arvore de mulberry produz tanta fruta,na verdade que o chão fica coberto delas. Ontem colhi tanta mulberry que deu pra fazer muffins com eles e ainda sobrou o suficiente pra fazer geleia.
Ainda estou fazendo a geleia,mas os muffins ficaram tão bom !!!




Nenhum comentário: