quinta-feira, novembro 28, 2013

Dia de Ação de Graças 2013

Agradeço a Deus por mais um Dia de Ação de Graças que comemoramos com amigos queridos. Mesmo com os meus filhos mais velhos longe, a alegria de agradecer a Deus pelas benções junto com pessoas que amamos e' em si,um presente inegualavel. Aqui mostro um pouquinho antes,durante e depois  do nosso jantar,  que tivemos ainda a pouco. 

Para receitas e para saber o que e' Dia de Ação de Graças clique nas links.



Antes           


Preparando o jantar...um truque para manter o tempero no peru e' fazer uma pasta do tempero(alho,sal,vinho ) e colocar embaixo da pele do peito do peru.Cobrir o peru com bacon e depois com papel aluminio evitara que a carne fique ressecada e da um sabor especial.O meu esposo sempre faz o peru.Com o passar dos anos ele aperfeiçoou a receita,que publiquei para voces.


Fazendo as  duas tortas de maçã e  tres de abobora.Comecei no dia anterior.  Tortas,bolos e doces são a minha especialidade.Assim eu e meu esposo fazemos um otimo time.



As tortas no forno e a sopa doce de creme de abobora 



Fiz cartõezinhos com os nomes dos convidados e usei na mesa em frente de cada cadeira.Usei os prendedores de guardanapos que fiz algun tempo atras com contas e botões  especiais que achei numa loja de artesanatos.

No centro da mesa,um enfeite simples: maçãs sobre um prato de plastico dourado com folhas e flores de seda nas cores do Outono em cima de um pedestal de bolo..
As tigelas de sopa foram compradas separadas dos pratos,mas combinaram perfeitamente.




Coloquei as todas no buffet do lado.Depois do jantar transferi para a mesa.


Durante


 Servimos a sopa de creme de abobora como entrada.Depois a estrela do jantar : peru com bacon. Outros pratos tipicos do dia incluiram purê de batatas,ervilha,stuffing,cramberry sauce,caçarola de vagem, e outras delicias. Para uma lista completa e links de receitas,veja o post : Receitas do Dia de ação de graças.Alem dos pratos tipicos,o arroz e o feijão não puderam faltar.











Bati um crame de leite fresco na hora que servi as tortas.Coloquei um pouco do Chantilly fresco que fiz em cima das tortas e o restante deixei na mesa para cada um adicionar mais a gosto.Fica mais gostodo fazer o chantilly na hora de servir,na minha opinião.E e' facil e rapido.



Depois           


O que todo chef e cozinheiro gosta de ver: pratos limpos





Brincando com uma das nossas convidadas especias e descansando com o marido.mais um dia de benções e agradecimentos. Deus e' muito bom !








2 comentários:

Unknown disse...

Adoreiiii Claudia, sua ceia de ação de graças estava liiinda!!! Parabéns.
Beijos

Claudia de Paula disse...

Obrigada,Fernanda !

Agora e' começar a trabalhar nas decorações de natal :)

Bjs !