segunda-feira, fevereiro 02, 2015

De volta a "bloguear". Festas de fim de ano, 2014

Oi amigos queridos !
Estive afastada porque tenho estado muito ocupada com a faculdade.As aulas de pos graduação exigem muito e estou sobrecarregada de tarefas e projetos.Tambem, como se ja não estivesse tão ocupada, resolvi criar uma ONG na minha cidade para os Brasileiros que vivem aqui.Planejo,com a ajuda de um grupo de amigos,começar uma escolinha de Portugues para as crianças (filhos de Brasileiros) e varios eventos durante o ano.Ja moro aqui a quase 30 anos e esta cidade e' uma das poucas onde a comunidade Brasileira não tem meios de confraternizar.
Juntou tambem as festas de fim de ano as outras responsabilidades e realmente não consegui manter o blog atualizado. Peço mil desculpas aos seguidores assiduos,mas sei que vão entender o motivo da minha ausência.

Então,recapitulando:

Dia de Ação de Graças

O dia de ação de gracas foi otimo com a casa cheia de amigos e familia -tão cheia que tive que fazer duas mesas.Amo esse feriado, mais que qualquer outro.Um dia so pra agradecer as benções recebidas,sem pressões ou obrigações de dar presentes,ou fazer algo elaborado.Simplesmente ter uma mesa farta e comemorar com amigos queridos.Tinha que ser a minha festa favorita !
Para receitas do Dia de Acão de Graças,clique aqui para pratos principais aqui para sobremesas.

Mesa 1 

Mesa 2
















Natal

Duas semanas antes do Natal,como de costume,fomos todos pegar as nossas arvores.Smos tres familias, agora e parece mais uma escursão escolar rsrsr



Brincar na neve e ' não so' normal mas obrigatorio.



Escolhemos a nossa arvore. agora rumo a nossa casa que esta frio demais !




Alguns dias antes do Natal, a minha filha e a minha sobrinha fizeram os biscoitos tradicionais de Natal  (receita aqui)


 




Na vespera de Natal fazemos a ceia na casa da minha mãe (que mora aqui pertinho) e abrimos os presentes dados por ela ,a meia noite,como no Brasil.



A minha mãe começou ano passado a tradição de dar um par de meias bem colorido para cada convidada.Como e' inverno aqui,um par de meias nunca e' demais !




E na manhã de Natal vem a turma toda pra minha casa,pra um brunch,estilo Americano.Todos de pijamas,curtimos a manhã  e começo da tarde bem discontraidos,como os Americanos.
Sirvo Biscuits,ovos,bacon,cafe,Eggnog e biscoitos de natal.Ah,não pode faltar as rabanadas da minha mãe nem o bolo pra cantar parabens para Jesus (as crianças amam fazer isso) !


















Ano Novo
O Ano novo passamos em casa com alguns amigos e familia.Tudo simples e alegre. Pra ceia,nada trabalhoso.So sanduichinhos,salgadinhos,camarão e champanhe,claro.Abaixo a travessa com enroladinhos.São sanduichinhos variados.Use pão de forma sem a casca, coloque o recheio numa fatia de pão (aberta)- atum,frango com maionese,patê, etc, e enrole a fatia de pão.Super simples e facil !




Depois e ' so' brindar o novo ano !.Mesmo atrasados,meus fotos a todos e' de muita saude,alegria,paz e harmonia. Feliz 2015 !




Que 2015 seja muito abençoado !

2 comentários:

Unknown disse...

Claudia,simplesmente amei seu post!!!Acho tão gostoso essa comunhão com a família e amigos e o jeito como vc narra tudo...eu e meu marido curtimos cada foto e ficamos muito felizes por vc ter voltado a blogar,mas entendemos que é muita correria pra vc aí e continuaremos como seguidores assíduos só aguardando seu novo post!Muito sucesso a vc e sua família e Feliz 2015 cheio de bençãos!!!!abraços!

Claudia de Paula disse...

Gislene,querida,obrigada pela força, por estar sempre por aqui, comentando. Agradeço de coração !
Um 2015 cheio de alegria,saude e realisações pra voce e pra sua familia linda.

Bjs !


Claudia