terça-feira, novembro 20, 2012

Thanksgiving

Chegou a epoca do Thanksgiving,ou Dia de Ação de Graças novamente.Essa quinta-feira,dia 22 estaremos celebrando essa festa da união entre os povos que fundaram essa nação e o agradecimento a Deus pela muitas graças,entre elas,a primeira colheita. Deixo aqui então o post que fiz contando a historia desse evento para relembrar,ou pra quem não conhece,ficar sabendo da origem do Thanksgiving. Incluido nesse post estão os pratos tradicionais do Dia  de Ação de Graças. Enjoy !



Hoje estamos comemorando o Dia de Ação de Graças. Este e' o dia em que festejamos em agradecimento  `a Deus por todas as coisas boas que temos na nossa vida. Tudo começou no ano de 1620, com o sucesso da primeira colheita no "novo mundo". Depois de muito fracasso, os colonos ingleses, com a ajuda dos indios, colheram pela primeira vez os frutos da nova terra. Fizeram um grande banquete para comemorar. Usaram mesas enormes do lado de fora de suas casas simples e convidaram os indios a participarem do seu primeiro jantar feito completamente com os frutos colheita como : abobora,maçãs,batatas e milho  e animais caçados na região, como  peru selvagem, pato e peixe . Juntos - os colonos e os indios agradeceram a Deus pela colheita,pela familia, a esperança da nova terra que habitavam e pelos seus amigos, os indios.
Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no Outono, após a colheita.




O presidente Franklin Rosevelt, em 1939 instituiu que esse dia seria celebrado na quarta semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal. o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional.(Wikipedia)

 Hoje, no pais todo, milhares de pessoas se dislocam de seus varios estados ou mesmo
 paises para festejarem juntos `as suas familias o Dia de Ação de Graças. Reunidos diante da mesa de jantar (que consiste de peru, pure de batatas, caçarolas.milho,ervilhas e batata doce,
entre outros alimentos), agradecem a Deus as benções recebidas. Depois do jantar,saboreiam as sobremesas tradicionais que refletem os frutos da colheita : 
torta de maçã  e torta de abobora.





Mas a estrela do jantar e'  mesmo o peru. E' facil perceber que o Dia de Ação de Graças
 esta chegando pelas revistas, programas de TV e ate' hotline ensinando a preparar a ave de diversas saborosas maneiras.




Mesmo sendo uma tradição americana, não e' preciso um dia especial para agradecermos nossas benções.
   

 Feliz Dia de Ação de Graças !!!





              


Um comentário:

Liany Kirchner disse...

Oi Claudia
Concordo com você,agradecer deve ser uma atitude diaria. Há alguns meses falei pros meus meninos que iriamos aproveitar e comemorar esse feriado também, mesmo que aqui não seja tradição, e que surpresa fiquei por saber que aqui também é um feriado instituido pelo presidente Gaspar Dutra em 1979...pasmei rsrsr
Claro que por falta da tradiçao sera muito diferente dai, mas o espirito de gratidão é que importa.
Beijos