sexta-feira, novembro 23, 2012

Black Friday


Nem so' de jantares vive este feriadão.Depois da quinta-feira de banquete vem a
sexta-feira de compras.












Com o passar dos anos, o dia seguinte do Dia de Ação de Graças (sexta-feira)ficou marcado como o começo das compras de natal. 
O "black friday", como e' conhecido, e' o dia em que o comercio julga ser o mais importante do ano e calcula-se  todos os ganhos do ano em tal dia. Contrario ao que muitos pensam, e' chamado  "Black Friday" não pela confussão causada nesse dia, mas pelos comerciantes referirem aos dias quando as vendas não andam bem como "black".Nessa sexta,por causa das muitas vendas os comerciantes " saem do black" ,portanto essa Sexta ficou conhecida como "Black Friday".
 Nesse dia muitas lojas abrem `as 4 horas da manhã com descontos de ate' 75% e premios para os primeiros fregueses que chegarem ao abrir das lojas. Algumas pessoas chegam ate' a dormir em frente as portas de lojas esperando as portas abrirem. Ja fui fazer compras durante o Black Friday por muitos anos.Geralmante,contrario ao que se vê na TV,tudo e'  tranquilo e bem organizado. Nunca vi  empurra-purra nem multidão.E'  ate' divertido acordar as 4 da matina,fazer compras de natal e depois ir fazer um" brunch" num restaurante proximo ao shopping.
Muita gente se prepara para a grande maratona de compras semanas antes olhando nos encartes e se preparando para esse grande dia de compras,como mostra esse video hilario das lojas Target.



Nenhum comentário: