sábado, janeiro 24, 2009

Coisas que me IRRITAM

Eu AMO este pais. Pra mim e tudo de bom. A terra prometida - God Bless America !


MAS... tem algumas coisinhas que mais do que me chateiam. São coisas (ou tipos de pessoas) que fazem a vida aqui menos perfeita.Não são muitas não, mas são coisas que me irritam. Elas são:



 # 1 - O Sistema de Medidas


O mundo quase todo - da Europa a Australia, as Americas do Norte, Sul e Central usam o sistema metrico. Não os EUA. Não. Os EUA tem que ser diferente....



Não sei quem inventou isso - provavelmente um revoltado colonizador inglês, que queria ser diferente e ja saiu do navio mudando tudo. "Olha minha gente" - ele deve ter dito: "Vida nova, mundo novo. Esqueçam o sistema metrico. Vamos medir tudo pelos meus pes e minhas polegadas." E o povo o seguiu...



Pessoalmente usar a medida de pes e polegadas não me incomoda tanto porque aqui meço 5 Pes ao inves dos meus miseros 1,50 metros no Brasil. Me sinto mais alta...
A temperatura tambem nao faz muita diferença. E melhor saber que a temperatura esta 9 F do que 19C abaixo de zero...
Agora, as libras são outra historia. Quando chega na hora de me pesar, ai, ai, ai que tristeza ! Basta dizer que peso mais que 120 libras (que da uns 50 quilos). Com tanto numero assim, me sinto uma vaca...




 #2- Abridor de latas americano. Talvez deveria ter colocado este item como numero um nas coisas que me irritam..Gente, vocês não tem noção da frustração que tenho cada vez que tento usar o abridor de latas americano. Diversas pessoas (americanas e brasileiras) ja me mostraram passo a passo com muita paciência a maneira correta de usar o estrupicio. Não adianta. Ja tentei abrir latas inumeras vezes com resultados desastrosos : molho de tomates pra tudo quanto e lado, banho de caldo de feijão em mim e no coitado que estava por perto ou mesmo a frustração de uma lata de pêssegos meio aberta. Desisto. Uso mesmo o meu brasileirinho( meu apelido carinhoso). Meu abridor de latas querido. Ele e maravilhoso: simples, gentil, sem frescuras e barato.












 #3 A Brasileira Metida a Besta
Ai gente, me irrita so de pensar. A brasileira que voce topa assim, sem esperar no supermercado. Da pra ver de longe. Casaco de peles ou lã (não interessa se esta 30 graus centigrados la fora), salto alto, calça tão apertada que me preocupa o estado dos seus orgãos internos. Perfume tão forte que deixa a area de 500 metros quadrados ao seu redor ambientalmente inviavel. Falando alto pra chamar atenção da roupa cara e sotaque estrangeiro. E' a brasileira nos Estados Unidos. Gente, não me entendam mal. Não estou dizendo que todas as brasileiras que moram nos EUA são assim não. Tenho otimas, maravilhosas amigas brasileiras que moram aqui. Estou falando daquele grupinho que se destaca pela metidez. Que te olha de cima pra baixo e vira a cara quando voce diz que não morava na zona sul do Rio. Fala serio. Ja percebi que são na sua grande maioria donas de casa (grande diferença entre elas e nos, rainhas do lar) que tem pouco nivel de estudo e vivem das glorias do sucesso profissional e financeiro do marido. Vivem fazendo jantarzinhos para ocupar suas vidas vazias.

Tudo isso pode ate ser ignorado. Mas o que me irrita mesmo, repito, o que me IRRITA MESMO, e falar mal dos Estados Unidos. Puxa vida, fico fera. Que aqui e muito frio, que os americanos são sem graça, que as pessoas são muito ocupadas, que se trabalha feito cão...

Ue, por que ta aqui então, pombas ?! Volta pro Brasil !
Mas aposto que gente desse tipo, chegando la, mete malho no Brasil. Ô gentinha..
Amo o Brasil. Nasci la, poxa. Sou brasileira tambem. Mas se voce mora em um pais diferente do seu, imersa na cultura. Conheça as pessoas, o modo de viver.Assista a TV americana.tenha amigos americanos tambem. Seja grata pelo que tem. NÃO FAÇA COMPARAÇÕES ! Não da ! São paises e culturas completamente diferentes. Mas o mais importante e isso: não morda a mão que te alimenta.

Deixa eu ir que ja estou ficando irritada.

4 comentários:

Le disse...

Querida Claudinha, muito legal seu post. De fato tem coisas que irritam porque... irritam. E pronto. Em qualquer país. Gente "que se acha" tem em todo lugar. Mas o que eu acho mesmo o fim é a pessoa escolher um lugar para viver e falar mal. Talvez seja por isso que eu escolhi nunca mais sair de onde vivo. Muita calma e muitos beijos a todos.

AmandaGonçalves disse...

Hahaha...eu faço idéia de como sejam as brasileiras aí.
Essas que você descreveu, claro.
beijos

BiaFrazza disse...

Olá Cláudia.
Encontrei seu blog através do google ao pesquisar torrada francesa, fiz e adorei! Depois fiquei curiosa sobre o acompanhamento das panquecas e você fez um post maravilhoso sobre o assunto. Esse foi o último que li e me identifiquei com o abridor de latas. Também já passei poucas e boas com essa gerigonça e só uso o "brasileirinho" rsrs.
Vou acompanhar seus posts! Sucesso!!

Claudia de Paula disse...

Obrigada,Bia !
Seja muito bem-vinda ao meu kingdom !

Bjs !