quarta-feira, janeiro 07, 2009

Tempestade de Gelo

Hoje acordamos com o mundo coberto de gelo: arvores, ruas carros... A neve, apesar de linda (ainda me encho de felicidade ao olhar na janela e ver tudo coberto de branco) e coisa corriqueira aqui -afinal estamos em pleno inverno. Mas de vez em quando, passa uma massa de ar morno que vem de algum lugar quente e ensolarado, que se choca com o ar congelante aqui do norte. O resultado e uma tempestade de gelo. Nao que eu possa chamar o que tivemos hoje de tempestade. Foi so um gostinho da tempestade que tivemos em 1991, quando milhares de pessoas ficaram sem eletricidade, telefones ou meio de transporte. As arvores e postes da rede eletrica ficam pesados demais com o peso do gelo(que nao e leve como a neve) e quebram. O estrago pode ser terrivel.Hoje nao tivemos estrago, apenas a inconveniencia de ter que acordar mais cedo para raspar o gelo do carro - ja imaginaram tentar abrir a porta de um carro coberto de gelo ? Impossivel ! Usamos estes raspadores de gelo, mas nao adianta muito nao. Tambem pode se comprar um spray quimico que faz todo o gelo derreter na hora. Mas temos muito amor a natureza para fazer isso. As vezes a unica coisa que funciona mesmo e jogar uma tijela de agua quente no carro.E tem que ter muuiito cuidado ao dirigir. Pensem em uma pista de patinacao. E assim que ficam as ruas. Quando a temperatura cai novamente depois da chuva de gelo, ai a situacao se complica. Porque neste caso os caminhoes de remocao de neve sao inuteis porque o sal grosso que jogam nas ruas para derreter o gelo nao funciona.Mas e LINDO. Palavras nao podem descrever o mundo de cristal que temos hoje. E como uma foto vale por mil palavras, aqui vao algumas fotos que achei de outros dias de gelo :






Sem palavras....




4 comentários:

AmandaGonçalves disse...

Claudinha, se eu morasse aí ia viver toda roxa.
Pq já sou estabanada, imagine então com as ruas lisas de gelo.
hahaha

beijocas, lindas fotos.

Amanda

Le disse...

Claudinhaaaaaaa! Que lindoooooo! Suas fotos ficaram ótimas! E, sim, você tem razão: sem palavras. Bjs

Anne disse...

Achei lindo, lindo, lindo!!!
Um dia ainda verei pessoalmente.
Beijos,
=^.^=

Claudia de Paula disse...

Gente,desculpe se nao fui clara, mas as fotos nao sao minhas... estas sao fotos de diversas tempestades de gelo encontradas no site da minha cidade (sao de uso publico). Hoje nao tive tempo de mandar as minhas fotos (que nem sei onde estao). Estava correndo para preparar a minha filha para a escola. Mas prometo que mando fotos da minha autoria.
Desculpe pelo engano !