domingo, março 01, 2009

Mundo virtual

Tem dias que a vida parece oprimente, deprimente, ou simplismente tediosa. Nesses dias quero fugir, sumir, escapar da realidade. Era neste estado emocional que me encontrava esses dias. Ai, vem um coleguinha da Andrea falando desse novo jogo virtual, um joguinho que voce download no seu computador. Confesso que nunca liguei pra isso. Desde os tempos do Atari (sim, sou tao velha assim), quando meus irmaos, hipnotizados, passavam horas em frente da TV jogando Pac Man. Ou, anos depois, meus filhos jogando o Mario Brothers, Sonic, Zelda e tantos outros que perco a conta do numero de horas perdidas, ou ganhas, no mundo da fantasia.

Ate agora meus filhos, mesmo ja grandes e meus irmaos, adultos, pais e esposos, se perdem no mundo do video game, que como eles, evoluiram para jogos super avancados, transmitidos via satelite, onde pessoas do mundo todo vivem por algumas horas uma vida virtual.




Pois e' o joguinho virtual de computador, que a criancada e adultos gostam tanto, que estou me referindo. A Andrea participa de alguns. Tudo comecou com o Webkins. Para quem nao conhece, Webkins sao bichinhos de pelucia que voce compra. Cada um deles vem com um codigo. Voce vai na Webpage e faz o log in com esse numero. Ai voce entra no mundo do Webkinz onde voce trabalha, estuda, constroi sua casa, decora, mobilia e veste seus bichinhos. Em fim, um perfeito mundo virtual. Ai veio o Toon Town, o mesmo, so que sem os bichinhos de pelucia. Tem tambem o Club Penguim (agora tambem em portugues), outro mundo virtual. O legal desses joguinhos de computador, e' que voce brinca com seus amigos em tempo real. Mas a melhor parte mesmo (pra mim) e que sao de graca, ha, ha.

Clique nas imagens acima para visitar o site


Pois, e'. De volta ao tal joguinho do coleguinha da Andrea. Fomos la. Download o "Wizards 101" - que e' um jogo sobre magos indo para escola, tipo Harry Potter. Ai, vai a Andrea faz a personagem dela e eu do lado ajudando.


Andrea virtual e Lily, seu unicornio de estimacao


Gente, mas e' muito legal ! olha, quando vi, ja estavamos la por duas horas. Entao, fiz uma coisa que nunca fiz antes: Entrei pro jogo. Fiz o meu propio personagem -que ca entre nos, ta linda ! Ai passamos o sabado jogando Wizards 101 (roupa lavada, casa semi -arrumada, no problem).

Ai hoje a tarde minha sobrinha Joaley(que entrou no jogo no sabado a noite) veio com meu irmao, equipada de dois Note Books. Sentiu onde estou indo com isso ? pois e' as tres, na minha cama descabeladas, desarrumadas, mas felizes brincando no meio da bagunca...




Eu, Andrea e Joaley, no mundo real do meu quarto brincando no mundo virtual do "Wizards 101".

Gente, a brincadeira estava tao boa que passamos a maior parte da tarde de domingo assim. Minha mae me fez o favor de passar no Mac Donald's e trazer um lanchinho para as meninas. Depois fiz um bolo de aipim, que saboreei com a familia, agradecendo a Deus esta tarde tao divertida. E sabe o que ? meu irmao (o pai da Joaley) saiu aqui de casa com seu propio personagem virtual, e a esposa falando em fazer um tambem. Os tres devem estar brincando ate agora...

Clique acima para visitar o site do Wizard 101

Como disse um critico de video game sobre o Wizard 101 : "Recomendo para todos, seja a sua idade 6 ou 106 anos"

Que bom e', de vez em quando, esquecer as dores, as tristezas e os problemas !
Que bom e' virar crianca e entrar no mundo da fantazia, mundo virtual, onde todas as lutas sao ganhas, todos os monstros sao mortos e todo final e' feliz !



Andrea, eu e Joaley no quarto virtual da Andrea


8 comentários:

Le disse...

Mas, ora veja... Dona Claudinha no "dolce fare niente", rsrsrs. Bjs

Anônimo disse...

não consigo entrar no jogo wizard fica dando erro vc sabe como me ajudar

Claudia de Paula disse...

Oi !
Fui la agora e peguei este endereco. Copie e cole no seu "browser".
Espero que funcione... se nao funcionar talvez este jogo seja de acesso apenas para os usuarios dos USA. Espero que nao ! Mas vale a pena tentar, ne ? Boa sorte !

http://ki.wizard101.com/wizards/wizard/game-elements/game?utm_medium=cpc&utm_source=google&utm_term=wizard-101&utm_campaign=branded

♥ gabi ♥ disse...

gente como jogo esse jogo .

Unknown disse...

Claudia, você ainda joga o wizard? comecei hj e to adorando kkkk
bj

Claudia de Paula disse...

Bem raramente,Fernanda.Com a escola ta dificil...mas quando estou de ferias dou uma puladinha la. Ah e agora meu marido e dois filhos tambem estão no joguinho.Familia que joga unida,continua unida. rsrsrs

Unknown disse...

Eu to gostando muito, meus filhos e marido tb adoraram!!!!rs
Meu nome la é Cassandra Silver Flower.... Espero q qqr dia a gente se esbarre la...rs
bjos

Claudia de Paula disse...

rsrsr cuidado que isso vicia rsrs
Qualquer dia combinamos de nos encontrar la :)

bjs !